Streamings da Walt Disney Company superam números da Netflix
Após anos no topo dos streamings com o maior número de assinantes, a Netflix foi ultrapassada pelo grupo Disney
Juntando os streamings da Walt Disney Company, Disney+, Hulu e SPN+, a marca é batida com 221,1 milhões de assinantes. Já a Netflix fica um pouco atrás com 220,6 milhões de assinantes.
Leia mais: Você percebeu a mudança matriarcal nos filmes da Disney? Entenda!
Lembrando que a pioneira dos streamings perdeu quase 1 milhão de assinantes no início deste ano, causando uma crise interna que gerou muitas demissões e cancelamentos.
Embora esteja em segundo lugar, é impossível negar que a contribuição da Netflix para a criação dos novos streamings foi essencial. A empresa que lançou esse estilo de catálogo de filmes e séries, revolucionando o mercado de entretenimento e facilitando a vida de quem antes precisava alugar as produções.
Desde então, a vermelhinha sempre se manteve no topo de assinantes, mesmo com a criação de diversas outras plataformas. Essa vasta opção de streamings de hoje em dia pode ser um dos principais motivos da Netflix ter caído de posição, já que os assinantes estão tendo que debandar para outras empresas atrás de seus filmes e séries favoritas.
Com a criação de novos streamings, a Netflix também perdeu muitas produções de seu catálogo, como foi o caso com as produções da Marvel, que tiveram que ser retiradas de sua plataforma para serem inseridas no Disney+.
Hoje, as marcas que fazem parte do grupo Disney contam com os seguintes números: Disney+ com 152 milhões de assinantes, ESPN+ com 22,8 milhões e Hulu 46,2 milhões.
A Netflix tenta se recuperar da perda em massa de seguidores, reformando seus planos e investindo em um catálogo de jogos.