Stranger Things: recebe aviso adicional devido a tiroteio no Texas

Contas norte-americanas da Netflix recebem mensagem adicional no 1º episódio devido a tiroteio no Texas

Depois de tanto tempo, a espera finalmente terminou e Stranger Things, finalmente, estreou sua 4ª temporada na plataforma de streaming da Netflix, no dia 27 de maio, sexta-feira.

No entanto, em todas as contas registradas nos EUA, a plataforma optou por disponibilizar uma mensagem antes de dar início ao primeiro episódio da temporada, alegando que, naquele conteúdo, havia algumas cenas violentas contra crianças e adolescentes.

Leia mais: Eva Mendes só atuará em produções sem violência ou conteúdo sexual

O acontecimento ocorreu devido a um tiroteio, ocorrido no dia 24 de maio, terça-feira, dentro da escola Robb Elementary, em Uvalde, localizado no Texas. Consoante as informações disponibilizadas, houve cerca de 21 mortes, das quais 19 eram crianças e 2 professores.

Ao que diz respeito a mensagem que apareceu, a Variety disponibilizou:

Nós filmamos esta temporada de Stranger Things há um ano. Mas, tendo em vista o recente e trágico tiroteio no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do 1º episódio perturbadora. Estamos profundamente entristecidos com esta violência indizível, e nosso coração está com cada família que passa pelo luto neste momento“.

Sem mencionar que as contas norte-americanas da plataforma de streaming tiveram uma pequena alteração na descrição do episódio, a fim de incluir um acréscimo: “Contém violência gráfica envolvendo crianças”. Além disso, também há a inclusão do item “imagens perturbadores” na classificação. Característica recentemente adicionada.
A 4ª temporada foi fragmentada em duas partes, e a primeira foi lançada no dia 27 de maio. Nela, encontramos um total de sete episódios disponibilizados. Já a segunda parte, terá sua estreia no dia 1º de julho.

Confira o enredo da 4ª temporada de Stranger Things

Na última vez em que encontramos nossos residentes favoritos de Hawkins, eles haviam seguido caminhos separados, depois da batalha de Starcourt. Quando nós os reencontramos, seis meses depois, nossos heróis Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) precisam encontrar uma forma de acabar com o Mundo Invertido enquanto navegam os altos e baixos do colegial.

Mas a ação não se resume a Hawkins, com drama acontecendo na Rússia, Califórnia e em outros lugares. Ei, ninguém disse que seria fácil ser um matador de demônios“.

você pode gostar também