Stranger Things: criador cita filmes de terror que inspiraram a série

É fato que a presença do terror está mais presente na série. Veja quais foram as principais obras de inspiração!

Para aqueles que já estão por dentro de tudo o que aconteceu nos sete primeiros episódios de Stranger Things, sabe que nesta 4ª temporada a pegada no gênero de terror foi mais intensa do que nas temporadas passadas. Porém, o que muitos, talvez, não saibam é que as cenas estão cheias de referencias a inúmeros títulos.

Leia mais: Stranger Things: Ator que interpreta Dr. Brenner divulga imagens inéditas

E diante disso, o co-criador da série de “Stranger Things”, Ross Duffer, revelou alguns nomes que pertencem a lista de inspiração para as cenas horrendas.

Confira quais obras foram mencionadas por Ross Duffer

De acordo com Ross, as maiores referências utilizadas por eles na hora do terror, foram títulos como, A Cela, produção com Jennifer Lopez e Vince Vaughn, IT-A coisa, A Hora do Pesadelo, Hellraiser, sem mencionar a minissérie que estreou nos anos 90, de Pennywise de Tim Curry. Talvez, seja a obra que mais obteve influência.

Ross conta que, depois de visualizarem todas estas obras, eles sentaram e começaram a conversar e a debater qual seria o motivo de serem tão comovido por tais produções.

A quarta temporada de Stranger Things foi lançada no dia 27 de maio de 2022, através da plataforma de streaming da Netflix, tendo 9 episódios no total, com cerca de 13 horas de duração. No entanto, apenas foram disponibilizados sete.

Os dois últimos estão previstos para estrear no dia 1º de julho.

E aí, o que você achou sobre saber mais das referências presentes em Stranger Things? Comente para nós!

você pode gostar também