Polêmica! Steven Tyler diz que abuso sexual contra menor de idade foi consensual
Vocalista da banda Aerosmith está sendo acusado de abuso sexual e se defende; entenda o caso e fique por dentro da repercussão.
Em dezembro de 2022, um caso contra o vocalista da banda Aerosmith foi reaberto. As acusações relacionadas a Steven Tyler têm como matéria acontecimentos ocorridos durante o ano de 1973, quando o cantor teria abusado sexualmente de uma menor de idade.
Recentemente, a revista Rolling Stone revelou que Tyler alegou perante o júri que sua relação com a menor foi consensual. Além disso, ele também teria dito que possuía imunidade para realizar o ato sexual com a menina, já que era o tutor legal da jovem na época.
De acordo com a defesa de Tyler, o cantor e a jovem Julia Misley (na época, Julia Holcomb) eram um casal. Por conta da diferença de idade, a família da jovem permitiu o relacionamento de ambos por meio de um documento que passava a custódia legal de Julia a Tyler.
Em 1973, Julia tinha 16 anos e Tyler, 25. Isso tudo está documentado no livro de memórias de Tyler, que alega que os pais da menina haviam assinado o documento para que o cantor não fosse preso ao levar Julia para fora do estado, já que ele estava saindo em turnê.
Durante o júri, Steven Tyler alegou também que:
“[ela] não sofreu nenhum ferimento ou dano como resultado da ação do réu.”
Caso de abuso cometido por Steven Tyler
A defesa da jovem se declarou muito incomodada pelas alegações de Steven, alegando o seguinte:
“Nunca encontramos uma defesa tão desagradável e potencialmente perigosa quanto a que Tyler e seus advogados lançaram esta semana: a alegação de que a tutela legal é consentimento e permissão para abuso sexual.”
Essa não é a primeira vez que a jovem procura a justiça para acusar o cantor. Inclusive, durante esse caso, Steven Tyler solicitou à justiça o arquivamento do caso, já que houve outras 24 defesas em que as acusações contra ele foram negadas.
Contudo, o abuso sexual não teria sido o único caso de violência de Steven Tyler contra a jovem. Como consequência dos atos, Julia teria engravidado do cantor, que a obrigou a realizar um aborto sob ameaça de que deixaria de pagar as contas dela, uma vez que era o tutor legal da garota na época.