Startup desenvolve micro robôs capazes de agir contra tumores

A startup Bionaut Labs, produziu recentemente, microrobôs preparados para acessar o crânio humano e debelar distúrbios presentes no cérebro

A startup Bionaut Labs produziu, recentemente, micro robôs preparados para acessar o crânio humano e debelar distúrbios presentes no cérebro.

Os testes ainda não possuem uma data concreta, mas, de acordo com a empresa, pode ocorrer nos próximos dois anos.

Leia mais: Batman | Robert Pattinson conta que criou sua própria versão do herói

Vale lembrar que o experimento será totalmente guiado pelos próprios micros robôs, através de imãs, até alcançar o cérebro humano.

O cofundador e CO da empresa, Michael Shpigelmacher, relata que o surgimento dos micros robôs vai muito além do que muitos imaginam.

Ele afirma que a realização do procedimento é baseada no livro de Isaac Asimov e no filme chamado “Fantastic Voyage”, no qual retrata a experiência de cientistas ao embarcar numa nave especial miniaturizada, para cuidar de um coágulo sanguíneo dentro de um cérebro humano.

O uso dos micros robôs vão ser comandados através de energia magnética, assim, preservando a saúde humana. As bobinas, são alocadas fora do crânio do paciente e conectadas em um computador para que, a partir dessa conexão, sejam guiados corretamente até o local afetado.

Em testes externos, os cientistas conquistaram uma grande resposta dos robôs, conseguindo perfurar uma das bolsas que continham o líquido. Dessa forma, havendo muitas esperanças de que nos próximos testes, os resultados serão ainda melhores.

Não é a primeira vez que a empresa realiza esse tipo de teste. Lembrando que já fizeram o procedimento em animais de grande porte, concretizando-se a segurança dos micros robôs no corpo humano.

Por fim, a agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) autorizou a operação feita pela Bionaut Labs, alegando tratar de síndromes caracterizadas como Dandy-Walker, as quais são representadas por tumores malignos.

você pode gostar também