‘Star Wars’: veja as evidências de que o Imperador Palpatine foi o maior dos Sith
Palpatine provou ser o maior entre os maiores vilões de 'Star Wars' e ninguém pode negar. Veja algumas evidências disso.
Darth Sidious, ou Imperador Palpatine, foi o mais ousado e poderoso dos Sith e conquistou muito com sua grande ambição por poder em “Star Wars“. Dono de uma força impressionante, ele foi um jovem problemático e começou a ser treinado por Darth Plagueis antes dos 21 anos.
Logo, ele se tornou mais poderoso do que um aprendiz poderia ser e assassinou seu mestre Plagueis de forma lenta e dolorosa, enquanto ele dormia. Neste momento, Sidious já tinha tanta força que não conseguia deixar de usá-la em toda sua grandeza.
Associando isso à sua astúcia, ele começou a ocupar posições elevadas dentro do império galáctico, com o objetivo de dominar toda a galáxia.
Todo mundo acha que Palpatine morre em “O retorno do Jedi”, mas a verdade é que ele não morreu, e sim passou por uma transferência de essência. Desta forma, o personagem volta a aparecer como clone em “A Ascensão Skywalker”.
Evidências da magnitude de Palpatine
Como o último dos Sith, Sidious não poderia fazer feio – e não fez mesmo, já que ele conseguiu feitos que nenhum outro Sith havia obtido.
Palpatine já pode ser considerado o mais astuto apenas por ter criado o vilão mais famoso da franquia: foi ele quem trouxe Anakin Skywalker para o lado sombrio e o transformou em Darth Vader.
Além disso, ele foi o único que conseguiu construir a arma que muitos outros Siths desejavam ter feito: a Estrela da Morte. A arma tinha o propósito de erradicar outros planetas e dizimar a ordem Jedi, como mostra “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”.
A estrela da morte, mesmo sem agir, causava em toda a galáxia pavor do que poderia acontecer. Ela era alimentada por cristais Kyber e era usada para desafiar qualquer um que fosse contra o poder dos Sith sob a galáxia. Essa arma foi a maior conquista de Palpatine, pois a estação tinha um enorme poder sobre todos.
Embora a estrela da morte tenha sido uma arma muito poderosa na mão deste no governo dos Sith, não foi a única ameaça criada. Existem outras da mesma dimensão que causam receio em seus inimigos.
Outras armas Sith
“Star Wars Rebel” nos mostra, por exemplo, os resultados de outra arma que petrificava seres humanos, além de termos Malachor, o planeta onde ficava o templo dos Sith com todas as armas sombrias e maléficas para acabar com os Jedis, seus maiores rivais.
Mesmo após a terrível destruição de Malachor, os Sith ainda usavam os ossos de quem havia morrido como uma arma, já que estes serviam como uma espécie de capacitação a quem os consumia pelo fato de ter em sua composição alguma essência negra.
Darth Momin também não pode deixar de ser citado como um Sith que criou outra super-arma aterrorizante. Ele foi responsável por dar vida a Fermata Cage, que congelava as pessoas no tempo. Felizmente, os Jedis conseguiram acabar com ele e suas criações horripilantes.
Os Sith são realmente perseverantes já que nunca desistiram de acabar com os Jedis. Mesmo assim, a maior ameaça que conseguiram criar contra os inimigos foi a épica Estrela da Morte.