Autor de Star Wars queria que Rey fosse parte robô no Ep 9

star wars

Numa entrevista para Midnights’s Edge, o autor da novelização Alan Dean Foster compartilhou seus pensamentos sobre Star Wars: The Last Jedi após revelar as mudanças que Lucasfilm fez no romance. Foster achou que o oitavo episódio de Star Wars foi “terrível”.

O episódio 8 tinha saído, e era um roteiro fechado. E eu fui e vi, e achei que era um filme terrível. Achei que era um filme terrível de Star Wars, e não há necessidade de explicar o porquê, porque todos os fãs de longa data sentiram isso.

Foster revelou que até escreveu várias mudanças para o Episódio 9 na esperança de explicar algumas das “coisas realmente bobas que aconteceram no Episódio 8.”

Eu pensei: ‘Como isso pode ser explicado ou reescrito? Como podemos corrigir o máximo possível a partir do Episódio 8 em um Episódio 9? ‘ E eu escrevi um roteiro parcial para isso, tentando nessa linha de história explicar muitas das coisas realmente bobas que aconteceram no episódio 8. Meu agente não conseguiu que ninguém na Disney assistisse, provavelmente porque o filme já estava, ou pelo menos o roteiro estava terminado, o filme já estava em produção. Mas eu fiz isso pelos fãs, nunca esperei que a Disney fizesse nada com isso.

Muitas coisas ficaram sem explicação em Star Wars Ep. 9

STAR WARS

Foster queria explicar as habilidades da Força de Rey exibidas no Episódio 8, tornando-a “parte andróide” . 

Como é que Rey tem mais poderes da Força do que qualquer pessoa?’ Como posso explicar isso? E posso, de alguma forma, relacionar isso ao fato de que ela foi abandonada em seu planeta, em Jakku? Posso juntar essas duas coisas? E o que eu fiz foi, ela tem uma doença … que não tinha cura a menos que substituíssem parte de seu cérebro. Foi feito com eletrônicos, então ela é parte andróide, como dizem em Guerra nas Estrelas. E isso dá a ela a habilidade de aprender incrivelmente rápido e também aprimora seus poderes da Força existentes.

LEIA TAMBÉM:
Hayden Christensen comenta sobre retorno ao Universo Star Wars

Rey sendo parte andróide também explicaria como ela poderia entender o BB-8 e outros andróides. 

Além disso, permite que ela seja instantaneamente simpática com outros andróides. Achei que seria um elemento de história muito divertido, além de explicar por que e como ela é capaz de fazer essas coisas notáveis.

O maior desafio que a Lucasfilm enfrentou ao criar o Episódio 9 foi ser capaz de agradar a todos os fãs, já que algumas pessoas amavam O Último Jedi, enquanto outras odiaram.

Um dos detalhes mais surpreendentes do tratamento de roteiro escrito por Foster é que o Imperador Palpatine ainda teria voltado de alguma forma. Esta foi uma das partes mais divisivas de The Rise of Skywalker, então encerrar sua versão com “uma grande batalha em Coruscant com os clones do Imperador” pode não ter agradado ao público.

No final, deu no que deu.

você pode gostar também