Universo ‘Star Wars’: androides imunes aos sabres de luz inibem o poder dessa arma mortal
Após ficarem presos no No-Space, Luke Skywalker e seus companheiros enfrentam novos inimigos que são imunes aos mortais sabres de luz.
Os sabres de luz são, sem dúvida nenhuma, as armas mais mortais de todo o universo “Star Wars“, mas será que são realmente imbatíveis? E a resposta é: parece que não!
Isso porque um novo exército de androides chegou para agitar as coisas, e este basicamente torna os temidos sabres de luz em verdadeiras fichinhas. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.
Um exército praticamente imortal
Em “Star Wars” #30, Luke e seus amigos ficam presos no No-Space e ainda alteraram os motores do Millennium Falcon através de tecnologia antiga. Com isso, os aventureiros exploram o ambiente e realmente percebem que estão em um lugar totalmente bizarro.
Nesse contexto, vemos que uma aeronave plana está flutuando visivelmente sem ajuda no espaço e que a terra é estéril, exceto por uma criança que antes de fugir, anseia por comida.
Não é preciso de muito tempo para que o grupo percebam o real motivo do desespero da criança: uma espécie de androide que é basicamente imune tanto ao sabre de luz quanto ao fogo do blaster.
Na edição, os autores Charles Soule e Andrés Genelot apresentam uma nova classe de droides, que Holdo descreve como “Killdroids”. Essas criaturas apesar de lentas, são extremamente fortes e praticamente indestrutíveis. Eles resistem aos parafusos da bowcaster de Chewbacca e às tentativas de Lobot de assumir o controle deles.
Mas não para por aí, pois a resistência é tão grande que adere até os famosos e mortais sabres de luz. Isso mesmo que você leu. Finalmente colocaram personagens que conseguem lidar com o poder dessas armas.
Com isso, a força do exército é comprovada pelo fato de o grupo necessitar recuar, além da presença do personagem Lando, praticamente morrendo no vácuo do No-Space.
Logo, independentemente do poder que os sabres de luz possuem, é meio óbvio que, para agitar as coisas, era preciso trazer algo que contrariasse a ideia de que são armas imbatíveis.
Além disso, durante muitos anos, a história de androides inimigos era uma verdadeira piada para os Jedi, porém, provando que quem ri por último ri melhor, o exército está mais do que pronto para dar a risada final.