‘Star Wars’: Atriz revela participação importante de J. J. Abrams em ‘Os Últimos Jedi’

J. J. Abrams dirigiu dois filmes de 'Star Wars' antes de Rian Johnson assumir a franquia.

O cineasta J. J. Abrams foi a mente por trás da trilogia de “Star Wars” entre 2015 e 2019. Ele dirigiu dois filmes da saga, sendo o primeiro “Star Wars: O Despertar da Força”, que teve lançamento em 2015, e o segundo foi “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, de 2019.

Outros importantes filmes da franquia tiveram Rian Jonhson à frente das produções. Dentre eles, “Os Últimos Jedi”, o qual deixou os fãs divididos sobre o rumo que as histórias de “Star Wars” estavam tomando.

Mas “Os Últimos Jedi” respondeu a uma pergunta que acompanhava a saga: “Quem é Rey?”. Assim, a resposta foi que Rey não vinha de uma família famosa ou com algum destino especial.

Um filme depois, o rumo mudou e ela deixou de ser “ninguém” para ser descendente do Imperador Palpatine, filha de um clone. Essa mudança refletiu os impactos das mudanças da direção criativa.

Durante uma entrevista à Rolling Stone, a atriz Daisy Ridley, que interpretou a personagem, contou que a revelação da descendência de Rey partiu de J. J. Abrams, não de Rian Johnson, diretor do filme.

“Bem, J. J. [Abrams] foi quem disse, ela não é de ninguém, então não era apenas ‘Os Últimos Jedi’ que transmitiu o recado. O que foi interessante sobre o último, para mim, foi que você pode ser um herói e não vir de lugar nenhum ou pode ser um herói e vir literalmente da pior pessoa do Universo. Vocês não são seus pais, não são seus avós, não são sua linhagem e não são as gerações anteriores a você.”

star wars rey
Imagem: Reprodução

J. J. Abrams e as ideias de Rian Johnson para ‘Star Wars’

Essa afirmação da atriz colaborou ainda mais para os fãs que defendem Abrams como diretor da franquia e acirra a discussão de quem teve os melhores projetos criativos.

Em 2019, J. J. Abrams chegou comentar sobre a abordarem de Rian Johnson nos filmes de “Star Wars”:

“Cheio de surpresas, subversões e todo o tipo de escolhas ousadas. Por outro lado, é uma abordagem meio metalinguística da história. Eu não acho que as pessoas vão assistir à ‘Star Wars’ para que lhe digam: ‘isto não importa'”.

você pode gostar também