Star Trek: Picard – recapitulação da 1ª temporada

A nova temporada de Star Trek: Picard chegou. Confira aqui um breve resumo da primeira temporada. Leia mais!

Nesse ano, muitas pessoas estavam ansiosas para o retorno de Jean-Luc Picard, interpretado por Sir Patrick Stewart de volta às telinhas, no lançamento da segunda temporada de Star Trek: Picard, em março. Nesse sentido, para aqueles que querem poupar tempo e assistir direto à segunda temporada — não que eu aconselhe isso — segue um breve resumo da primeira temporada desse clássico.

Leia mais: Star Trek ganha repaginada e lançamento em Blu-ray 

Primeiramente, a trama da série se passa 20 anos depois dos eventos do filme Star Trek: Nemesis (2002), última vez que Picard foi visto em ação. Dessa vez, vemos o personagem, um velho capitão aposentado, que vive uma vida tranquila em seu vinhedo em Château Picard, na França.

A série, então, vai retratando o velho capitão um pouco perturbado, tendo sonhos com seus falecido Tenente-Comandante Data — é interessante ressaltar que, mesmo aposentado, Picard continua frustrado com a Frota Estelar. Então, uma jovem chamada Dahj (Isa Briones) aparece pedindo a ajuda dele. Ele logo percebe que a garota está conectada com o seu passado e isso faz com que ele tenha que sair da sua aposentadoria e ajudá-la.

Não obstante, a atuação impecável de Patrick Stewart consegue transmitir muito bem um personagem perturbado e inquieto, insatisfeito em estar aposentado, com sede por novas aventuras.

Um fato interessante é que, diferentemente da série original de Star Trek, essa apresenta muitas cenas na Terra e conta bastante com uma ambientação de paisagens deslumbrantes, como o próprio vinhedo de Picard. As cenas de ação não são tantas nos primeiros episódios, todavia, quando ocorrem, são de tirar o fôlego, além de muito bem executadas, sem dúvidas.

Não obstante, de fato, os primeiros episódios servem para situar os telespectadores com o novo mundo, além da finalidade de apresentar os novos personagens e a ambientação — nota-se que a série não é recheada de ação, mas sim algo mais investigativo e introspectivo.

O ápice desta série é que Picard precisa limpar seu nome após o desastre em Romulus, tendo em vista que sente-se culpado pela morte de Data, sendo que a chance de salvar suas filhas é a chance perfeita para ele se redimir.

Vemos que ele dará tudo por sua chance de redenção, colocando-se em perigo desde o início da série. De fato, a redenção não é a única coisa pela que Picard está lutando, é o coração da Frota Estelar.

Após a proibição de pessoas como Data e fechar os olhos para a violência que estava se formando na Zona Neutra, a Frota Estelar precisava voltar às suas raízes éticas. Picard é a história de como um homem pode fazer as pazes para si mesmo e colocar uma nação inteira de volta no caminho certo. A primeira temporada de Star Trek: Picard tem 10 episódios disponíveis no Amazon Prime.

você pode gostar também