‘Star Trek 4’ é adiado e está em busca de novo diretor; Acompanhe!

Recentemente, foi divulgado que o quarto filme da franquia 'Star Trek' foi retirado do catálogo da Paramount Pictures. Entenda o motivo!

Recentemente, foi divulgado que o quarto filme da franquia “Star Trek” foi retirado do catálogo da Paramount Pictures. As informações procedem do THR e, ao que tudo indica, o filme estava previsto para ser disponibilizado nos cinemas ao redor do mundo no final do próximo ano, 2023, mais especificamente no mês de dezembro.

Nesse contexto, tais notícias surgiram após o anúncio da saída do cineasta Matt Shakman, que aceitou desenvolver o próximo filme de “Quarteto Fantástico“, que será produzido pela Marvel Studios.

Segundo o que foi mencionado durante a D23, o filme está previsto para ser lançado no ano de 2024. Para além disso, a Paramount realizou um comunicado falando sobre Shakman e afirmou que o cineasta possui um trabalho impecável, e o estúdio lamenta muito sua saída e a colisão de agendas, a qual é responsável por impedir Shakman de dirigir a próxima obra de “Star Trek”.

Confira um trecho da entrevista abaixo:

“Matt Shakman é um cineasta incrivelmente talentoso e lamentamos que o momento não tenha se alinhado para ele dirigir o próximo filme de ‘Star Trek’. Somos gratos por suas muitas contribuições, estamos empolgados com a visão criativa deste próximo capítulo e ansiosos para trazê-lo para o público em todo o mundo.”

Matt Shakman já produziu diversas obras de sucesso, como “WandaVision”, que foi alvo de premiações recentes chegando a ganhar um Emmy, e alguns episódios de “The Great”, “It’s Always Sunny in Philadelphia”, “Fargo” e “Game of Thrones“. Sua paixão por dirigir produções se originou durante o período que passou na faculdade de Yale, onde se formou em História da Arte e Teatro.

Sua participação em “Star Trek” começou no verão de 2021, momento em que o cineasta embarcou completamente na produção. Ele utilizou a versão mais recente do roteiro da franquia, a qual foi produzida por Josh Friedman e Cameron Squires, que desenvolveram a versão final graças ao rascunho de Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet.

Já no que diz respeito à produção de “Star Trek 4”, ela permanece paralisada devido aos acontecimentos mencionados anteriormente. No presente momento, a produtora está buscando um cineasta capaz de produzir o novo filme da franquia. A trilogia de filmes conseguiu arrecadar aproximadamente US$ 1,96 bilhão, isto é, R$ 10,54 bilhões na cotação atual.

Além disso, cinco séries que pertencem ao universo de “Star Trek” estão sendo desenvolvidas, as quais encontram-se em diferentes níveis de produção. Estamos falando de “Star Trek: Discovery”, “Star Trek: Picard”, “Star Trek: Lower Decks” e “Star Trek: Prodigy”.

você pode gostar também