Star+ será encerrado em 2024; entenda o que muda para os assinantes
Estratégia de consolidação da Disney na América Latina promete unificar conteúdos e proporcionar uma experiência de entretenimento mais ampla numa única plataforma.
A The Walt Disney Company América Latina anunciou uma mudança significativa para os amantes do streaming: o Star+ será integrado ao Disney+ já no segundo trimestre de 2024.
Com essa decisão, a plataforma independente deixará de existir e passará todo o seu conteúdo para a plataforma principal, Disney+, onde estará organizado em uma aba separada no streaming.
Até o momento, novos preços e opções de assinatura não foram revelados pela empresa.
Star+ deixará de existir no Brasil em 2024
Todo o conteúdo do Star+ estará disponível no Disney+ a partir de 2024 – Imagem: Star+/Reprodução
Essa fusão não é novidade nos Estados Unidos, onde a integração do Hulu ao Disney+ já está em andamento.
Agora, a América Latina também será contemplada por essa estratégia, representando uma mudança significativa para os fãs do streaming no próximo ano.
Essa medida reflete a determinação da Disney em oferecer uma experiência única, reunindo diferentes plataformas em um único local para facilitar o acesso aos conteúdos.
Essa integração não surpreende, pois segue a mesma linha adotada pela empresa nos Estados Unidos e no Canadá.
No Brasil, os conteúdos foram lançados separadamente em duas plataformas: uma direcionada ao público infantil e outra ao público adulto. Contudo, a ideia de unificação já estava em consideração.
Atualmente, os serviços do Star+ e do Disney+ podem ser assinados de forma separada ou em conjunto.
Com a união das plataformas anunciada, a lista de conteúdos disponíveis incluirá os canais ESPN, National Geographic, 20th Century Studios, FX, além das transmissões de eventos esportivos ao vivo.
Diversidade de conteúdos
Com essa união, o Disney+ passará a oferecer conteúdos de Searchlight, 20th Century Studios, FX, Disney, Pixar, Marvel, ‘Star Wars‘ e National Geographic, além de toda a programação esportiva da ESPN.
Essa união de marcas e conteúdos promete proporcionar aos usuários uma experiência de entretenimento mais completa e diversificada, reunindo o melhor das produções cinematográficas, séries, documentários e eventos esportivos em um único lugar.