Stan Lee confirmou! Veja quem tem o MELHOR superpoder na Marvel
Para Stan Lee, existe somente uma habilidade mais poderosa entre os heróis, e apenas uma mutante da Marvel a possui. Saiba mais!
Stan Lee, o rei dos quadrinhos da Marvel, criou muitos heróis com diferentes habilidades e poderes, como Homem-Aranha, Homem de Ferro e o Quarteto Fantástico.
Como se não bastasse, o mestre ainda ajudou a desenvolver tantos outros personagens e histórias, uma vez que era editor-chefe da Marvel Comics.
No entanto, nenhum dos seus personagens possuía poderes com base na sorte. Como assim? Calma, já vamos te explicar.
Quem tem o melhor superpoder na Marvel?
Em 2016, Lee deu a seguinte declaração para a Radio Times:
“Toda vez que vou a uma convenção de quadrinhos, pelo menos um fã me pergunta: ‘Qual é o maior superpoder de todos?’. ‘E eu sempre digo que a sorte é o maior superpoder, porque, se você tiver sorte, tudo corre do seu jeito. Por exemplo, se um vilão atirar em você e você tiver sorte, ele errará. É perfeito!”
Por meio dessa declaração, podemos constatar que, no universo Marvel, existem vários heróis que carregam o superpoder com base na sorte.
Contudo, uma das mais notáveis é a Dominó. Isso porque sua capacidade de manipular a sorte a torna a super-heroína impressionante e, segundo o próprio Lee, ela é uma das personagens mais poderosas do universo Marvel.
Conheça a história de Dominó
Neena Thurman, também conhecida como Dominó, foi criada por Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Ela foi feita em um projeto secreto do governo que tinha como objetivo desenvolver a arma perfeita. De todas as cobaias, ela foi a única que sobreviveu.
Por sorte, sua mãe biológica consegue tirá-la das mãos do governo e coloca Neena sob a proteção do padre Rudolpho Boschelli, em Chicago. No entanto, a garota foge da igreja e dá início a sua carreira como guarda-costas, sob o codinome de Dominó.
Dona de incríveis habilidades
Dominó é capaz de manipular a probabilidade. Isso significa que ela consegue criar fenômenos de maneira sublime para os eventos acontecerem de forma que a beneficiem. Porém, há um limite para isso.
Ela consegue criar coisas improváveis de acontecerem, mas não impossíveis. Em uma luta, por exemplo, Dominó pode fazer com que seu oponente erre o tiro que direcionou a ela, mas não é capaz de fazê-lo sumir. Mas como seu superpoder tem a sorte a seu favor, as possibilidades se tornam ainda maiores.