SPTrans promove campanha temática de 'One Piece' sobre uso do Bilhete Único
Já pensou em ver 'One Piece' se juntando à SPTrans em São Paulo? Isso aconteceu! Confira como ficou essa campanha inusitada.
Muita gente sabe que, em “One Piece“, tanto os personagens heroicos quanto a maioria dos vilões frequentemente encontram-se do lado oposto das normas estabelecidas no universo criado por Eiichiro Oda.
Nesse sentido, a SPTrans, empresa de transportes em São Paulo, aproveitou o hype da série live-action de uma maneira muito divertida. A empresa trouxe a ideia em sua mais recente campanha para conscientizar os usuários do Bilhete Único.
Na mensagem, é possível ver o pirata Buggy se envolvendo em uma das infrações mais comuns cometidas pelos usuários desse sistema: a falsificação de identidade.
SPTrans usa ‘One Piece’ para ilustrar uso incorreto do Bilhete Único
Na imagem divulgada no Instagram oficial da SPTrans, podemos ver Buggy validando um cartão de Bilhete Único que exibe a imagem do protagonista, Monkey D. Luffy.
Isso sugere que o personagem está usando o bilhete estudante do pirata que estica, o que é errado e cabe punição diante da prática. Confira a foto:
Como é possível ver na postagem acima, a SPTrans destaca que essa prática pode ser descoberta por meio de câmeras. Isso porque esses dispositivos comparam a imagem da pessoa utilizando o cartão com a foto registrada no cadastro. De acordo com a empresa, a primeira ocorrência desse tipo de fraude pode resultar na suspensão do benefício por até seis meses.
Portanto, se você é estudante e empresta seu Bilhete Único para outras pessoas, é importante você não seguir com essa prática. Você pode acabar perdendo seu benefício por um bom tempo, o que pode acarretar grandes problemas.
Isso porque quem tem o benefício pago pelo Governo pode, por exemplo, precisar desembolsar valores dos seus próprios rendimentos para pagar a passagem.
Não é uma surpresa que campanhas publicitárias estejam usando “One Piece” como fonte de inspiração. Até porque a série se tornou um dos maiores sucessos recentes da Netflix e já foi renovada para uma segunda temporada. Além do mais, o anime já era um grande sucesso e os jovens parecem amar a obra.