Spike Lee visita RJ e tira selfie com a estátua de Michael Jackson
Confira a visita do diretor ao Rio de Janeiro e saiba por que ele quis ir até o local em que ele e Michael Jackson já estiveram no passado.
No momento em que você lê esta matéria, o diretor Spike Lee se encontra aqui no Brasil. Em seu perfil oficial do Instagram, o diretor e cineasta Spike Lee publicou algumas fotos na última sexta-feira (11).
O cineasta apareceu usando uma camisa da seleção brasileira de futebol e, além disso, Lee ainda aproveitou a oportunidade de tirar fotos ao lado de uma estátua do Rei do Pop localizada no Rio de Janeiro.
Na publicação que você pode conferir logo abaixo, o cineasta diz o seguinte:
“MJ e eu de volta à Favela de Santa Marta – Rio de Janeiro, Brasil, onde há 26 anos ele dançou para os brasileiros.”
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Como você pôde notar, o cineasta fez referência ao videoclipe da música “They Don’t Care About Us”, que foi gravado justamente neste local onde a estátua de Michael Jackson e o próprio Spike Lee estão.
Contudo, algo que você talvez não saiba é que o diretor e o Rei do Pop já estiveram, de fato, juntos naquele mesmo local durante a gravação do videoclipe mencionado anteriormente. Aliás, Spike Lee foi quem acompanhou o astro, além de ter dirigido o clipe.
A gravação do videoclipe foi realizada no Rio de Janeiro e em Salvador. Caso você não saiba, o diretor se encontra em atuação desde 1986. Lee esteve na direção de filmes como, por exemplo, “Malcolm X” e “Infiltrado na Klan”, de 2018, sendo que este último filme lhe rendeu um Óscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Com base nisso, notamos que, por meio dessa sua publicação ao lado da estátua de Michael Jackson, Spike Lee pôde reviver da forma mais vívida possível o sentimento de companhia e saudade do cantor. Isso porque, já que o astro não se encontra mais entre nós, o que poderia aproximar mais Spike Lee do artista que não fosse estar ao lado de sua estátua e no local onde ambos estiveram juntos?
Sem a menor sombra de dúvidas, esse momento foi extremamente emocionante para o cineasta. Confira logo abaixo o videoclipe original no qual ambos estiveram trabalhando juntos aqui, no Brasil: