SOS Nu ajuda cliente a proteger conta no Nubank contra roubo e golpe

O Nubank implementou medidas de segurança para atender os casos de furto, roubo ou fraude pelos quais você pode passar. Aprenda a usar o recurso.

Imagem: Reprodução

O Nubank é um banco que fornece aos seus clientes cartão digital, aceito em mais de 30 milhões de locais. Entretanto, recentemente tem sido alvo de muitas queixas. Isso porque os clientes do banco digital estão preocupados com o modo como podem se proteger do risco de roubos, fraude e furto.

A fim de atender às solicitações, o Nubank lançou uma central de ajuda para auxiliar as muitas vítimas de situações como essas, tendo em vista que a cada 16 segundos uma pessoa se torna vítima de fraude ou golpe. Dessa forma, para diminuir as críticas e fornecer uma solução eficaz, surgiu o SOS Nu.

A plataforma proporciona inúmeras vantagens, como dicas, orientações e tutoriais de como agir. E como não conta com agências físicas, o Nubank criou uma maneira de os clientes conseguirem acessar suas contas de forma segura e rápida do próprio celular, mesmo após serem assaltados ou serem vítimas de fraude.

Como usar o SOS Nu?

Imagem: Reprodução

SOS Nu é o nome da central de ajuda. Por meio dela, tudo o que você deve fazer em situações de emergência se encontra em detalhes, indicando o que fazer e como você deve agir.

No site da plataforma, você também encontra os fóruns para tirar dúvidas e dicas para evitar situações de risco quando estiver na rua.

Alguns dos fóruns na plataforma falam sobre:

  • como evitar fraudes;
  • o que fazer se for vítima de fraude;
  • como proteger o seu cartão;
  • ações que deve tomar em caso de cartão clonado;
  • como agir em caso de furto do cartão;
  • tentativas de fraude por SMS, PIX seguro e como reportar situações de emergência.

Dentro do SOS Nu, você se depara com duas barras na primeira página: uma para fraudes e outra para furtos, roubos e coerção. Você clica na situação específica e segue o passo a passo.

Ainda navegando no site, você vê vídeos de tutoriais que o(a) ajudam e o(a) levam para o canal do banco no YouTube, com vários vídeos similares e instrutivos.

Além disso, há a NuCommunity, comunidade entre os clientes para conversar e tirar dúvidas. E abaixo da comunidade on-line você também encontra a aba “Fique ligado”. Já na lupa que fica no canto superior direito do site você pode pesquisar pelo tema que desejar.

Enfim, a ferramenta se mostra útil e deve ajudar a tornar os cartões mais seguros e os clientes mais satisfeitos. Por meio do SOS Nu, você consegue tomar muitas medidas e até mesmo bloquear o seu cartão quando furtado.

você pode gostar também