Sony cancela jogo de Serviço de 'Twisted Metal' em meio a onda de demissões

Desenvolvimento do aguardado título é afetado por cortes na Firesprite enquanto Sony anuncia demissões que impactam estúdios e projetos em andamento.

A Sony surpreendeu a comunidade gamer ao cancelar um jogo de serviço de ‘Twisted Metal’ que estava em desenvolvimento inicial na Firesprite, estúdio britânico anteriormente confirmado como responsável pelo projeto.

O cancelamento ocorreu no contexto de uma onda de demissões que afetou cerca de 900 funcionários, representando aproximadamente 8% da força de trabalho global da PlayStation.

‘Twisted Metal’: uma história interrompida

‘Twisted Metal’, a icônica franquia de combate veicular que teve seu início no PS1, estava prestes a receber uma nova adição à sua biblioteca.

O jogo de serviço planejado para trazer uma experiência atualizada da série foi cancelado como parte dos cortes anunciados pela Sony.

Segundo Jason Schreier, repórter da Bloomberg, o jogo ‘Twisted Metal’ “ainda não recebeu sinal verde” e foi diretamente afetado pelas demissões que impactaram a Firesprite.

A onda de demissões anunciada pela Sony atingiu diversos estúdios renomados, incluindo Insomniac, Naughty Dog, Guerrilla, Firesprite e London Studio, responsáveis por títulos de grande relevância como ‘Spider-Man‘, ‘The Last of Us’, ‘Uncharted’ e ‘Blood & Truth’.

Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, confirmou que alguns projetos em desenvolvimento foram cancelados como parte de uma ‘reavaliação de como operamos’.

Apesar da confirmação, os detalhes específicos dos projetos cancelados não foram divulgados.

Novos (e velhos) desafios na Indústria de jogos

A decisão da Sony de demitir funcionários e cancelar projetos ocorre em um período desafiador para a indústria de jogos.

A empresa enfrenta dificuldades, especialmente após a admissão de que as vendas do PS5 durante o trimestre de férias não atenderam às expectativas iniciais.

Com as demissões e cancelamentos, a Sony busca reavaliar sua estratégia operacional e enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução.

A decisão de não lançar grandes títulos de franquias existentes antes de abril de 2025 sinaliza uma mudança significativa na abordagem da empresa em relação ao desenvolvimento e lançamento de seus jogos mais esperados.

você pode gostar também