Sony acusa Microsoft de querer tornar Playstation a nova Nintendo

Empresa Sony segue se envolvendo nos escândalos que já duram quase um ano com a Microsoft após anúncio da compra da Activision Blizzard.

Em algumas semanas, fará um ano desde que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por quase 70 bilhões de dólares, e os escândalos entre as grandes empresas envolvidas ainda permanecem.

Por outro lado, a Sony é a principal empresa que tenta de todas as maneiras fracassar essa compra e, é claro, garantir “Call of Duty” para sempre no PlayStation.

Em recentes documentos compartilhados pelo CMA do Reino Unido, a Sony declara que a Microsoft deseja que a PlayStation se iguale à Nintendo e não seja capaz de competir no mercado de jogos FPS para maiores de 18 anos.

Confira a declaração da empresa:

“A Microsoft argumenta que a Nintendo teve sucesso sem acesso ao ‘Call of Duty’. Isso foge do ponto. A decisão identifica um amplo corpo de evidências de que a Nintendo oferece uma experiência diferenciada em relação ao Xbox e PlayStation porque se concentra em jogos para família que são muito diferentes dos jogos de tiro em primeira pessoa, como ‘Call of Duty’.”

 “Isso tem como base os documentos internos da Microsoft que, segundo o CMA descobriu, mostram que: ‘Em geral, os documentos internos da Microsoft colocam a PlayStation mais próxima do que a Nintendo, com a Nintendo frequentemente ausente de qualquer avaliação competitiva’.”

“A Microsoft afirma que o modelo diferenciado da Nintendo demonstra que a Sony não precisa de ‘Call of Duty’ para competir de forma eficaz. Mas isso revela a verdadeira estratégia da Microsoft. Ela quer que a PlayStation se torne como a Nintendo, para que seja um concorrente menos próximo e menos eficaz do Xbox.”

Com tudo isso acontecendo, fica claro que o Xbox se tornaria uma plataforma única para as principais franquias de shooters, como “Call of Duty”, “Halo”, “Gears of War“, entre outros jogos naturalmente tendo folga de pressões competitivas.

Segundo a Sony, compra da Activision prejudicaria a indústria

Contudo, a Sony afirmou que a aquisição da Activision prejudicaria a participação de estúdios independentes no mercado.

É de suma ressaltar, por fim, que o chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, ofertou um acordo para a Sony manter “Call of Duty” no PlayStation por, pelo menos, 10 anos. Só que até o momento a empresa se recusou a comentar sobre a oferta.

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