Só os gênios respondem em 11 segundos: onde está o objeto escondido?

Desafio visual propõe encontrar, em poucos segundos, a barra de musculação escondida na imagem. Será que você consegue?

Sempre que surge um novo desafio visual na internet, ele tende a chamar a atenção de imediato.

As pessoas ficam intrigadas e, mais do que isso, com vontade de testar as habilidades do próprio cérebro.

No caso que vamos mostrar nas linhas abaixo, não foi diferente. Desde que foi divulgado pela primeira vez pelo jornal Daily Star, muita gente se debruçou sobre a imagem, no intuito de encontrar o objeto.

O enigma proposto pelo teste consiste em localizar uma barra de musculação camuflada em uma cidade totalmente caótica, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo.

A tarefa, no entanto, não para por aí. Cada pessoa precisa respeitar o cronômetro, pois o item deve ser encontrado em no máximo 11 segundos.

Benefícios dos desafios visuais

O tempo parece pouco, mas é o suficiente para colocar o cérebro para trabalhar as habilidades de percepção e raciocínio.

Diversos estudos científicos já demonstraram como atividades visuais são capazes de impactar positivamente a memória e a atividade cerebral. Inclusive, são essenciais para evitar o declínio cognitivo ao longo do tempo.

Chegou a hora, então, de você se testar e colocar o cérebro para funcionar. Prepare o cronômetro, respire fundo e vasculhe a ilustração. Em 11 segundos responda: onde está barra de musculação?

Observe a cena e localize a barra de musculação em 11 segundos – Foto: Reprodução

Resultado do teste visual

Esse tipo de teste tem função similar ao dos exercícios físicos. Eles foram feitos para melhorar o desempenho do nosso cérebro.

Mais do que uma atividade lúdica, portanto, este enigma visual deve ser visto como uma forma de aprimorar a percepção e o raciocínio lógico.

Se você não encontrou a barra de musculação escondida, não se preocupe. Esses desafios são realmente difíceis, além de ter o tempo-limite que só aumenta a pressão.

A resposta pode ser vista na imagem abaixo, basta rolar mais a página.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A resposta deve revoltar algumas pessoas, pois, de fato, a barra de musculação está muito bem camuflada e passa despercebida pela maioria. Pouquíssima gente consegue localizá-la. Veja:

Barra aparece destacada pelo círculo vermelho. Foi essa a sua resposta? Foto: Reprodução

você pode gostar também