Só os gênios conseguem resolver este teste em 15 segundos; você é um?

Resolver um problema que envolve matemática e capacidade de observação exige um pouco mais do que um QI acima da média.

Centenas de desafios surgem todos os dias na internet. Alguns podem ser resolvidos em poucos segundos, já outros exigem mais tempo e esforço, este é o caso do quebra-cabeça visual a seguir.

É uma imagem que parece não fazer sentido, mas a verdade é que apenas aqueles com o QI muito alto conseguem resolvê-la.

Afinal, é uma tarefa para quem consegue solucionar problemas de forma lógica e matemática. Está pronto? Você tem apenas 15 segundos.

Você é capaz de solucionar este desafio? – Imagem: Jagran Josh/Reprodução

Como resolver o problema?

Basicamente, você só precisa encontrar o resultado da última equação. Claro, é necessário entender a lógica por trás das contas acima.

Ou seja, o primeiro passo é entender que tipo de operação deve ser efetuada. Com isso em mente, ela precisa ser interpretada da seguinte forma:

  • 4 + 8 x 2 = 20 (multiplicação primeiro)

  • 9 + 3 x 2 = 15

Logo, basta utilizar a mesma lógica:

  • 6 + 6 x 2 = 18

Bem simples, não é mesmo? No entanto, pode ser bem complicado pensar na resposta sem algumas dicas, então é normal um tempo mais longo para chegar à resposta.

No final, o que importa mesmo é praticar e treinar o seu cérebro para testes futuros. Inclusive, segundo especialistas, esses quebra-cabeças podem oferecer diversos benefícios para quem os resolve.

Quais os benefícios dos testes?

Resolver problemas como esse, sobretudo os que envolvem raciocínio lógico, pode ajudar a desenvolver diversas áreas do cérebro.

Isso porque eles estimulam regiões responsáveis pela memorização, observação e o próprio raciocínio, o que mantém o cérebro estimulado.

Quando feita com frequência, essa prática contribui para reduzir os riscos de algumas doenças cognitivas, como o Alzheimer.

Tais desafios são ainda utilizados em testes admissionais para empresas e instituições de ensino, então é sempre bom estar preparado para enfrentá-los.

Os benefícios acontecem mesmo quando você não consegue encontrar a solução, pois o cérebro é treinado todas as vezes que analisa um novo problema.

você pode gostar também