Slenderman é uma das lendas urbanas mais famosas e sinistras do últimos anos. Com certeza, você já deve ter visto essa figura de corpo esguio, braços muito longos e sem rosto por aí, em fotos ou vídeos…
Vamos começar do início: A lenda Slenderman surgiu dentro de um fórum. No distante 2009, o site Something Awful criou uma pequena competição entre seus usuários, pedindo para que eles fizessem montagens usando o tema sobrenatural. O vencedor foi Eric Knudsen, que colocou fotos de crianças sendo observadas por uma estranha criatura chamada de Slenderman. Nascia aí a lenda urbana, o mito!
Com o sucesso das fotos, vários usuários começaram a espalhar as imagens por outras páginas e mais gente começou a colocar a figura do Slenderman em outros cenários e situações.
Foi aí que a coisa saiu do controle: Pessoas que nunca tiveram contato com o meme começaram a falar sobre experiências com uma criatura semelhante a criada por Knudsen!
Os relatos e vídeos que surgiram falavam de um estranho “homem alto com braços muito longos e sem rosto”. Ele apareceu para muios quando eram crianças e que, por serem memórias aterrorizantes, muitos bloquearam essas lembranças e só voltaram a se recordar delas quando começaram a ver sobre isso na internet.
Nos EUA, uma mulher ligou para uma rádio em que a lenda urbana estava sendo comentada e contou que ela viu aquele ser quando era criança e, no meio da entrevista, ela entrou em pânico e começou a chorar desesperadamente.
Para aumentar ainda mais o mistério, pessoas encontraram referências ao Slenderman ou mesmo ao Homem Alto em várias culturas ao longo da história, inclusive em pinturas rupestres no Brasil. Além disso, outros vídeos com supostos relatos e aparições da criatura pipocaram em todo o YouTube e apenas deu mais força à lenda.
Para fechar o caso com chave de ouro, duas adolescentes de 12 anos tentaram assassinar uma garota na cidade americana de Waukesha com 19 facadas. Elas foram presas e alegaram para as autoridades que fizeram aquilo porque queriam impressionar o Slenderman.
E você, conhece alguém ou alguma coisa sobre essa lenda urbana?