Você conhece o significado das cores dos olhos de vampiros em ‘Crepúsculo’?

Essa é uma característica para diferenciar os clãs e também a forma de alimentação.

Você provavelmente já assistiu a alguns dos filmes ou ouviu falar sobre a saga “Crepúsculo“. Os filmes lançados tiveram como base o livro de Stephenie Meyer. A história de romance e ficção conseguiu conquistar inúmeros fãs ao redor do mundo.

Alguns dos detalhes apresentados nos filmes só são percebidos e entendidos pelos leitores dos livros, como, por exemplo, a cor dos olhos. Nesse contexto, descubra o significado das cores dos olhos dos vampiros em “Crepúsculo”.

A dieta e a cor dos olhos dos vampiros

Um fator importante que influencia a coloração da íris dos vampiros é a condição alimentar. Ou seja, o tipo de sangue ingerido e o intervalo de tempo da alimentação  será representado na cor dos olhos.

1. Olhos pretos

Cores dos olhos em Crepúsculo.
Foto: Summit Entertainment/Reprodução

Segundo a autora, a coloração escura representa fome. Quando eles estão nessa cor, é provável que o vampiro esteja há algum tempo sem se alimentar, o que pode ser um perigo para os seres ao seu redor. Na primeira cena entre Edward e Bella, ele está com os olhos bem escuros e o cheiro dela o deixa ainda mais faminto.

2. Olhos dourados

Todos os vampiros que se alimentam de outros tipos de seres vivos, que não os humanos, têm os olhos mais amarelos ou dourados. Esse é o caso da família Cullen, por exemplo. Embora esse tipo de dieta os ajude a manter uma boa relação de convívio com os humanos, eles não se sentem completamente satisfeitos.

3. Olhos avermelhados

Cores dos olhos em Crepúsculo.
Foto: Summit Entertainment/Reprodução

Diferentemente dos Cullen, os Volturi são um grupo que se alimenta de sangue humano e isso faz com que os seus olhos fiquem avermelhados. Esse fato também é percebido quando um novo vampiro é criado. Como naturalmente a espécie se alimenta com sangue humano, eles despertam com os olhos vermelhos, como aconteceu com Bella.

As cores dos olhos são um fator importante para os telespectadores por ajudar a diferenciar bem cada um dos grupos de vampiros e seus objetivos alimentares. Embora no filme não haja uma explicação direta, os leitores dos livros já sabiam dessa característica.

você pode gostar também