Shailene Woodley é cortada da franquia de ‘Homem-Aranha’ e se pronuncia

Veja os supostos motivos que fizeram com que as cenas de Shailene Woodley para a franquia de 'Homem-Aranha' fossem excluídas. Acompanhe!

A atriz reconhecida e ovacionada pela crítica, Shailene Woodley, atuou em trabalhos relevantes em suas últimas duas décadas de carreira. Foi de pequenos a grandes papéis em produções como “The OC”, “CSI: NY”, “My Name is Earl” e “Everybody Loves Raymond”, bem como “The Descendants” e “The Spectacular Now”.

Apesar do seu ano de 2014 ter sido marcado pela sua atuação protagonista em “Divergente”, no mesmo ano o papel de Hanzel Grace em “A Culpa é das Estrelas”, o trabalho em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, foi uma interpretação jamais vista.

Uma das personagens mais significativas de “Homem-Aranha” é Mary Jane. Assim, colocá-la como destaque parecia ser uma estratégia favorável ao engajamento a longo prazo da franquia. Mark Webb, diretor de “O Espetacular Homem-Aranha 2”, disse que o envolvimento de Woodley no filme não era para grande parte da obra, mas, sim, para funcionar como um tipo de participação especial.

De acordo com as fotos tiradas durante as filmagens, houve pelo menos três cenas principais filmadas com Woodley. A primeira mostra a atriz trabalhando com um martelo em uma varanda, momento em que conhece Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone.

Na segunda cena, é possível ver Woodley segurando sua motocicleta e conversando com Peter Parker, interpretado por Andrew Garfield, que durante o trecho está trabalhando sob o capô de um carro.

A terceira cena mostra Woodley correndo para fora do café onde trabalha, provavelmente por causa da algazarra alta que fazia o carro de ré. Essa cena termina na cinemática final com a entrada de Rhino, mas todas as imagens de Woodley foram editadas.

Sua presença no final, durante a aparição de Rhino, foi provavelmente uma maneira de estabelecer as bases para o futuro relacionamento dela e de Peter Parker, já que ela estava presente quando o Homem-Aranha retornou.

Não deve ser minimizado o fato de Woodley ter sido retirada do filme, especialmente quando ela iria desempenhar um papel importante nas futuras histórias de “Amazing Spider-Man”. Porém, a atitude dos diretores provavelmente foi motivada pela necessidade gerada durante o processo de edição.

Aliás, o que há como suposto motivo é o desejo da personagem de Woodley em não desfocar o romance de Peter Parker e Gwen Stacy. Outro suposto motivo seria sobre as cenas dela que teriam sido cortadas para dar mais espaço aos antagonistas do filme.

Nunca houve uma definição sobre a razão específica para o ocorrido, porém, segundo seu pronunciamento para o Yahoo! Filmes, a atriz compreendeu bem essa escolha da direção do longa, apesar de confessar ter sido um baque forte em seu lado pessoal; no entanto, ela se mostrou bem-resolvida em relação a este assunto.

você pode gostar também