Top 10 Atores que QUASE foram o Homem-Aranha no cinema

Confira os nomes e comente sobre as escolhas!

Nesse Top 10 veremos os muitos atores que foram cotados (ou se ofereceram) para o papel de Homem-Aranha no cinema através das décadas.

Ao ver essa lista, ficamos imaginando com seria cada um deles como Homem-Aranha, o que poderia dar certo ou não e as possibilidades a curto, médio e a longo prazo para a franquia.

Incontáveis ​​atores fizeram testes, foram indicados e se ofereceram para o papel de Peter Parker em suas várias encarnações ao longo dos anos – alguns poderiam quem sabe participar de filmes que seriam sucessos de bilheteria internacionais, outros para projetos que acabariam fracassando.

A cada nome desse Top 10 você vai imaginar o que poderia ter sido positivo e as tragédias que foram evitadas. Confira!

10 – Charlie Sheen

Em uma participação em 2012 no podcast Mohr Stories de Jay Mohr, Sheen revelou que em sua juventude tentou fazer uma adaptação cinematográfica do Homem-Aranha com ele mesmo no papel de protagonista.

Sheen então levou a ideia aos produtores da Órion (seu próprio estúdio). No estúdio ele disse que era perfeito para o papel, incentivando-os a dar luz verde antes que ele ficasse muito velho para interpretar Peter Parker.

Os produtores disseram que os filmes de quadrinhos não eram o futuro. (A produtora Órion declarou falência alguns anos depois.)

9 – Edward Furlong

James Cameron é conhecido por ter tentado levar Homem-Aranha para as telonas várias vezes nos anos 90.

Numa desses tentativas, o filme reuniria o astro de Exterminador do Futuro 2, Edward Furlong, em uma releitura do clássico arco da morte de Gwen Stacy, com Drew Barrymore na fila para interpretar o interesse amoroso de Peter, Gwen Stacy.

Arnold Schwarzenegger contou em uma entrevista ao Empire que em uma reunião, foi convidado para dar vida ao Doutor Octopus, dando veracidade a história.

Como sabemos, nada disso foi adiante.

8 – Leonardo DiCaprio

Furlong, o número 9 desse Top 10 não foi o único ator que Cameron considerou para ser sua versão de Peter Parker.

Leonardo DiCaprio também era cotado por Cameron e DiCaprio admitiu que se encontrou com Cameron para discutir a possibilidade.

Porém, quando Cameron recebeu a oferta de US$ 200 milhões para fazer Titanic (quatro vezes o valor disponibilizado a ele para seu projeto do Homem-Aranha ), ele não hesitou e levou DiCaprio com ele.

7 – Heath Ledger

Após a morte de Ledger, o ex-agente de Ledger, Steve Alexander, revelou que seu cliente era a escolha número um do estúdio para o papel do Homem-Aranha de Sam Raimi.

O ator na época ficou desconcertado com o quão pouco ele sabia sobre o personagem, dizendo ao seu agente que ele estaria “tirando o sonho de outra pessoa” se ele aceitasse o papel sem apreciar totalmente a história do Homem-Aranha.

6 – Jake Gyllenhaal

Nesse caso, Tobey Maguire já era o Homem-Aranha, porém o ator sofreu uma lesão nas costas enquanto filmava Seabiscuit em 2003. Jake Gyllenhaal foi convocado para tomar seu lugar, mas foi dispensado quando Maguire se recuperou milagrosamente.

O curioso é que Gyllenhaal mais uma vez perdeu por pouco o papel de um super-herói icônico: ele também estava perto de interpretar o Batman de Christopher Nolan, perdendo o papel para Christian Bale.

LEIA TAMBÉM:
Top 5 Atores que arruinaram suas carreiras em segundos

Nosso Top 10 Continua…

5 – Josh Hartnett

Depois de atuar em Pearl Harbor e Black Hawk Down em 2001, Josh Hartnett já estava “cansado dos holofotes” e a ideia de iniciar a franquia do Homem-Aranha não era algo que ele apreciava. O ator chegou a ser formalmente convidado para os testes, mas não aceitou.

O ator preferiu voltar para casa em Minnesota por algum tempo, sem filmar nada por 18 meses. Mesmo assim, é digno de figurar nesse Top 10.

4 – Robert Pattinson

Quando Raimi (diretor) e Maguire (ator) anunciaram que estavam saindo da franquia Homem-Aranha por causa de desentendimentos sobre o roteiro do Homem-Aranha 4, o boato sobre Pattinson – número 4 nesse Top 10 – se espalhou.

Vários sites publicaram uma história falando que Robert Pattinson estaria assumindo o papel. O galã britânico foi visto como a solução para a Sony garantir o público adolescente, embora quando o Homem-Aranha 4 foi cancelado, foi planejada uma uma reinicialização com Peter Parker em idade escolar e Pattinson saiu da lista.

3 – Asa Butterfield

Quando O Espetacular Homem-Aranha 2 foi encerrado, a Sony anunciou suas intenções de apresentar um novo Homem-Aranha como parte do Universo Cinematográfico Marvel.

Com as portas aberta para um novo Peter Parker, as notícias ligavam qualquer ator dentro do perfil ao papel.

No final, tudo se resumiu a Tom Holland e Asa Butterfield. A estrela de Hugo foi considerado líder na disputa por um bom tempo, até mesmo participando da conversa sobre o elenco no Reddit, embora como sabemos, ele no fim perdeu o papel para Holland.

2 – Tom Cruise

homem-aranha

No final dos anos 70 e 80, depois de várias tentativas fracassadas de negociar um acordo para fazer o filme Homem-Aranha sair do papel, a Marvel finalmente assinou com a Cannon Films, uma produtora conhecida por produzir filmes de terror B e filmes de ação de baixo orçamento.

O diretor de Massacre da Serra Elétrica, Tobe Hooper, foi contratado para dirigir um roteiro onde Peter Parker se transformaria em uma tarântula antropomórfica, um projeto que Tom Cruise recusou rapidamente.

O astro de Top Gun era a escolha de Cannon para Peter Parker/Homem-Aranha, e ele queria que ele (Cruise) enfrentasse Bob Hoskins como o icônico vilão do aracnídeo, Doutor Octopus.

1 – Michael Jackson

Top 10

Stan Lee, numa de suas lendárias histórias contadas na Comic Con, revelou no evento de San Diego em 2009 que Michael Jackson o convidou para uma reunião uma vez em seu Rancho Neverland.

Chegando na reunião, em Neverland, Michael apresentou a ideia de um filme do Homem-Aranha, com o falecido Rei do Pop pretendendo assumir o papel de protagonista ele mesmo. Stan Lee agradeceu a proposta, mas disse que não era bem isso que a Marvel tinha em mente para o filme.

O criador do Spidey revelou mais tarde que Jackson também tentou induzi-lo a ajudá-lo na compra da Marvel Comics na década de 1990 para salvar a editora, que passou pro problemas financeiros.

você pode gostar também