Sexto livro da série ‘Game of Thrones’ está quase pronto, diz autor

Os fãs da saga podem comemorar, pois George R. R. Martin afirma já ter escrito 'três quartos' do sexto volume.

A série de sucesso da HBO, “Game of Thrones“, pode ter acabado nas telinhas, mas nos livros a história é um pouco diferente. Os fãs imaginavam que o sexto livro da saga, que já vinha sendo escrito desde 2011, serviria como base para a conclusão da série, o que não aconteceu.

O aclamado autor George R. R. Martin, conhecido por demorar na escrita de suas obras, está trabalhando há anos no sexto volume da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” (livros que deram origem à popular série televisiva “Game of Thrones”).

Segundo o cronograma do autor, os planos são de concluir a série com o sétimo livro, que, conforme revelado, terá o nome de “Um Sonho de Primavera”.

Em uma entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, ao ser questionado sobre o seu trabalho, o autor disse:

“Estou progredindo com ‘Os Ventos do Inverno’ (The Winds of Winter), mas ainda não está pronto. Acho que será um livro muito grande. Os maiores livros até agora foram o terceiro volume, ‘A Tormenta de Espadas’, e o quinto volume, ‘A Dança dos Dragões’. Ambos tinham cerca de 1.500 páginas. Este será maior do que qualquer um dos dois.

Acho que estou a cerca de três quartos do caminho feito. Todos os personagens se entrelaçam. Na verdade, terminei com alguns dos personagens, tenho toda a história deles, mas não outros. Então, tenho que terminar tudo isso. Ainda vai demorar um pouco.”

‘A Casa do Dragão’

Para quem está à espera do novo trabalho do autor, a dica é aproveitar o tempo para conferir a série spin-off de “Game of Thrones”, chamada “A Casa do Dragão“. A série é inspirada na obra “Fogo e Sangue”, também de R. R. Martin.

A trama, que acaba de chegar ao final da primeira temporada, acontece cerca de 200 anos antes da história de “GoT” e pode ser assistida no serviço de streaming HBO.

A segunda temporada da série contará com Ryan Condal como único showrunner depois de Miguel Sapochnik abandonar a produção.

você pode gostar também