‘Sexta-feira 13’: filme poderá receber série prelúdio; saiba mais
Produção 'Sexta-Feira 13' terá série prelúdio e contará mais detalhes sobre a vida do antagonista. Confira aqui mais informações!
Não é nenhuma dúvida de que “Sexta-Feira 13” se tornou sinônimo de terror e desespero. A primeira vez em que o clássico foi disponibilizado ao público foi nos anos 1980 e, desde então, muitos filmes inspirados nesta produção chegaram aos cinemas.
Porém, ao invés de produzir mais uma obra em que o vilão irá atrás de pessoas inocentes, a nova programação revelará mais alguns detalhes sobre a história do personagem que por um longo período assustou muitas pessoas.
A série se chamará “Crystal Lake” e será produzida pelo estúdio A24. Além disso, o projeto já está contando com a presença de Bryan Fuller, conhecido por Hannibal, que assumirá o posto de roteirista e showrunner da série.
Enquanto isso, Victor Miller assumirá o papel de produtor-executivo, segundo informações recentes disponibilizadas pela Variety. Miller, no entanto, também foi responsável pelo roteiro da produção original e agora está retornando mais uma vez.
No entanto, da mesma forma como ocorre em diversas outras produções, até o presente momento não há disponível nenhuma informação referente à série, já que tudo está sob sigilo. Porém, de acordo com o TVLine, “Crystal Lake” assumirá a posição de prelúdio, isto é, contará a história que ocorreu antes dos eventos mortíferos.
É necessário salientar que ao longo da primeira produção – na qual vimos diversos adolescentes serem mortos um a um enquanto estavam em um acampamento chamado “Crystal Lake” – não é possível conferir o icônico assassino da franquia, Jason Voorhees, em sua forma mais famosa e clássica.
Até o momento, não há nenhuma previsão de estreia da nova série. Entretanto, antes mesmo de ter sido divulgada a realização de uma nova série, no ano passado, boatos referentes a um novo filme de “Sexta-Feira 13” estavam no ar.
Naquele período, a ideia havia partido de um comentário do diretor Sean Cunningham, que chegou a assinar o clássico dos anos 1980 responsável por dar origem à franquia que conhecemos. Portanto, desde o ano de 2009, “Sexta-Feira 13” não realizou mais nenhum lançamento.
Por fim, naquele mesmo ano, 2009, apenas Marcus Nispel desenvolveu um reboot protagonizado por Jared Padalecki. Nesse período, Cunningham atuou como produtor e houve um alcance de US$ 91 milhões do longa nas bilheterias mundiais.