Servidor ‘GTA Torcidas’ volta a viralizar no TikTok com vídeos polêmicos
Servidor do mod San Andreas volta a viralizar no TikTok por causa de vídeos nos quais os torcedores saem na 'pancadaria'.
O “Grand Theft Auto (GTA) Torcidas” é um servidor do mod “San Andreas Multiplayer (SA-MP)” que existe há catorze anos, visando às torcidas organizadas de futebol. Ele conta com torcedores de mais de cinquenta times brasileiros e nele as agremiações podem se reunir e confrontar umas as outras.
O “GTA Torcidas” é tão famoso que suas redes sociais oficiais já ultrapassam a marca de cem mil seguidores. Porém, nas últimas semanas, esse game voltou a viralizar na internet com seus vídeos polêmicos, nos quais os torcedores de times rivais saem na “pancadaria”. Saiba mais a seguir.
Vídeos virais de ‘GTA Torcidas’
Os virais feitos por streamers estiveram em alta principalmente no TikTok, mas também circularam pelo Instagram, Twitter e Facebook. Os vídeos mostram o cotidiano dos gamers que se reúnem no ambiente virtual para falar de futebol e torcer por seus times.
Porém, há também os jogadores que agendam encontros nos estádios com outras agremiações para se enfrentarem, e esse costuma ser o principal passatempo deles.
Nos vídeos que retratam os confrontos, os torcedores geralmente estão vestidos com o uniforme da torcida e fazem diversos comentários e xingamentos nos seus microfones.
O produtor e jogador do “GTA Torcidas“, Vitor Yoga, entrevistado pela Voxel, afirma que as brigas não são verdadeiras, que são apenas uma forma de distração. De acordo com ele:
“A galera curte as tretas apenas para ver quem é a torcida mais unida e forte, porém com o intuito de se divertir e dar risada.”
A seguir, veja um dos famosos virais do “GTA Torcidas”:
Normas do game: respeito à diversidade
Ainda que ocorram muitas brigas dentro do jogo, Foqs, um dos responsáveis pelo servidor, afirmou à Voxel que a regra é clara:
“Não apoiamos trazer problemas de fora para cá. Aqui é apenas um jogo e não temos nada a ver. [Não admitimos] racismo, homofobia e desonestidade.”
Foqs ressalta também que o jogo é para todos e que quem comete algum tipo de crime é banido:
“Não toleramos racismos nem homofobia. Nosso objetivo é reunir torcedores e amantes do futebol em uma plataforma on-line e simular a vida diária de um membro de torcida organizada. Nosso intuito é apenas jogar e se divertir.”
O responsável pelo servidor também salienta que o game não tem relação com a vida real e que a administração não apoia qualquer tipo de encontro presencial entre os torcedores que jogam o game. Justamente para evitar que o virtual se concretize.