HBO Max: Série sobre Velma, de ‘Scooby-Doo’, tem data de lançamento confirmada

Animação inspirada na personagem será lançada no início de 2023, no HBO Max.

Atenção, fãs de “Scooby-Doo”, há novidade chegando! A série Velma, com inspiração na personagem da popular animação, está prevista para 13 de janeiro, no HBO Max, de acordo com informações do site Eurogamer.

Com um enredo focado na nerd da turma, a produção vai contar a origem de Velma Dinkley, com histórias de sua vida antes de encontrar Scooby-Doo, Salsicha, Daphne e Fred, a famosa Mystery Inc.

Imagem da personagem Velma

Foto: Reprodução

A série 

A trama é uma produção independente dos demais lançamentos da franquia, com foco no público adulto e um total de 10 episódios. Segundo o site TV Line, haverá a liberação de dois episódios a cada semana, com a previsão de a série finalizar no início de fevereiro de 2023.

“‘Velma’ é uma série animada de comédia adulta que conta a história de origem de Velma Dinkley, o ícone e gênio subestimado da turma do Scooby-Doo. Essa nova versão divertida e original vai revelar o passado complexo e divertido de uma das detetives mais amadas de todos os tempos.”

Na versão em inglês, a personagem principal terá como dubladora a atriz Mindy Kaling, que também faz parte da produção da série. De acordo com Kaling, o enredo traz uma história “mais adulta e sangrenta”, com toques de humor ácido. Portanto, a animação não tem indicação para crianças. 

Outros personagens da famosa Mystery Inc. também vão aparecer. Daphne vai ser narrada por Constance Wu (“Podres de Ricos”); Sam Richardson (“Ted Lasso“) vai dar voz ao icônico Salsicha; e o galã da turma, Fred, ganhará voz com Glenn Howerton (“Biologia Avançada”).

O único com aparição ainda sem confirmação é Scooby-Doo, personagem que dá nome à franquia.

Confira o teaser da série:

Universo ‘Scooby-Doo’

imagem da animação Scooby-Doo

Foto: Reprodução

A franquia Scooby-Doo foi criada por Joe Ruby e Ken Spears, em 1969, seguindo com novas versões pelas décadas seguintes. No início dos anos 2000, a Warner Bros. passou a produzir a animação. Pouco tempo depois, lançou o primeiro live action da animação, que impulsionou ainda mais a sua popularidade.

você pode gostar também