Série ‘Ruptura’ inicia gravações da 2ª temporada e adiciona nomes ao elenco
Devido ao seu sucesso, a série 'Ruptura' já deu início às gravações de sua 2ª temporada e tem data de estreia prevista para 2023. Saiba mais!
O elenco de uma das séries mais celebradas do ano de 2022 está crescendo cada vez mais. O serviço de streaming Apple TV+, no qual a produção é transmitida, adicionou novos nomes ao elenco da segunda temporada. A aclamada série “Ruptura” tem em seu elenco a atriz Gwendoline Christie, de “Game of Thrones”, e Sandman John Noble, de “O Senhor dos Anéis“. O Apple TV+ confirmou que as gravações do segundo ano de “Ruptura” começaram dia 31 de outubro de 2022.
Além de Christie e Noble, Bob Balaban (“The Chair”), Merritt Wever (“Godless”), Alia Shawkat (“Search Party”), Robby Benson (“A Bela e a Fera”), Stefano Carannante (“Mirabilia”), Ólafur Darri Ólafsson (“The Tourist”), junto com um elenco cheio de novidades, foi confirmado que a segunda temporada de ruptura já está sendo filmada. A primeira imagem dos bastidores com o ator principal Adam Scott de volta ao set já foi divulgada.
Ruptura é considerada a nova “Black Mirror” da Apple TV
Na série, Mark Scout (Adam Scott) lidera uma equipe na Lumon Industries em que os funcionários foram submetidos a um procedimento que divide cirurgicamente suas memórias entre o trabalho e a vida pessoal.
Essa experiência ousada de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é questionada quando Mark se encontra no centro de um mistério a ser desvendado que o forçará a confrontar a verdadeira natureza de seu trabalho e de si mesmo.
“Ruptura” acompanha um grupo de empregados da misteriosa corporação Lumon, sendo que não está claro quais as áreas atuação da corporação, já que os processos de lá são burocráticos. Quando os funcionários decidem investigar no que de fato consiste a profissão deles, descobrem mistérios surpreendentes.
Os corredores da empresa chamam atenção por causarem sensações claustrofóbicas por serem brancos e indistinguíveis; aliás, existem até momentos em que Mark (Scott), o protagonista, parece estar perdido em um labirinto de luzes fluorescentes, portas e elevadores. Ali dentro, fica claro rapidamente que as coisas não são normais.
O primeiro episódio da série começa com uma mulher chamada Holly (Lower) que, depois, é revelada como novata na empresa e que é mostrada deitada, desmaiada, em uma mesa. No momento em que ela acorda, logo se vê dentro de uma sala trancada e começa a escutar uma voz vinda de caixas de som fazendo vários questionamentos sobre os fatos, como seu nome, hábitos, alguém chamando por Eagan e sobre estados ou territórios dos Estados Unidos.
Entretanto, todas as respostas para essas perguntas se resumem a “não sei”. Eventualmente, a porta se abre e Mark aparece, explicando a situação. Holly, assim como todos os funcionários deste andar específico da Lumon, passou por um procedimento chamado “Ruptura”.
Após algumas cenas, é possível descobrir que essa operação separa as memórias do paciente entre vidas pessoal e profissional. Após sair de dentro da corporação, toda a vida lá fora, sua família, traumas, gostos, hábitos e medos ficam para trás. Semelhantemente, quando é hora de bater o ponto e ir para casa, toda atividade do trabalho é esquecida.
Tudo em “Ruptura” é assim: personagens e audiência podem tentar acreditar na divisão total de suas vidas, na possibilidade intoxicante de deixar o trabalho no trabalho (ou, no caso de Mark, de deixar o pessoal inteiramente fora do trabalho), mas a série, sabiamente, encontra caminhos para cruzar essas fronteiras e quebrar os limites. Quando isso acontece, tudo parece possível.
Com essa trama intrigante, a nova temporada da série tem previsão de estreia para 2023. A primeira, lançada este ano, foi um sucesso tanto de público quanto de crítica. “Ruptura” é uma das séries mais bem avaliadas no IMDB e tem 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Por fim, o programa também recebeu dois Emmys após um total de 14 indicações, incluindo o de Melhor Série Dramática em sua primeira temporada. Ela também conquistou as estatuetas de Melhor Sequência de Abertura e Melhor Trilha Sonora de Série.