‘Mashle’: Série busca unir ‘One-Punch Man’ e ‘Harry Potter’
Talvez essa seja a primeira vez que você verá uma versão musculosa de Harry Potter.
A série “Mashle” é um mangá japonês de Hajime Kōmoto cujos capítulos são serializados na Weekly Shōnen Jump desde janeiro de 2020. Apesar de ser um mundo mágico, o jovem Mashle não pode usar esses poderes e por isso passa seu tempo ficando musculoso.
‘Mashle: Magic and Muscles’
Já no título do anime, a gente já pode perceber que se trata de uma série engraçada e leve. No enredo, o personagem principal, Mashle, nasce sem nenhum poder mágico e precisa compensar esse fardo com seus músculos para não ser sacrificado.
Ele foi criado pelo pai adotivo, Regro, em uma floresta distante para não ser descoberto, mas nada adiantou pois foi encontrado por um mago poderoso em uma visita à cidade. Após uma luta entre os dois, o mago se surpreende com a resistência do musculoso.
Com isso, ele propôs que Mashle fosse para uma Escola de Magia, assim como em “Harry Potter”, para tentar se passar por um cidadão comum.
Além disso e de outras semelhanças com a série de fantasia, existe uma comparação com “One-Punch Man”, em que o personagem se assemelha em alguns aspectos ao super-herói Saitama.
Mashle como um Saitama Potter
Após as comparações entre os dois mundos, não podemos negar que as inspirações foram muito boas, sobretudo para quem já assistiu a “Harry Potter” e “One-Punch Man”.
No entanto, ainda podemos dizer que essa é uma versão a ser aperfeiçoada, já que houve críticas sobre piadas que foram repetidas e instabilidades na narrativa. Felizmente, a potencialidade do anime é perceptível, afinal, ele foi licenciado em vários países.
Apesar de a franquia de Harry Potter ainda ser uma referência quando se fala de literatura fantasiosa, a obra vem sendo duramente criticada por conta dos posicionamentos da sua autora, J. K. Rowling.
Após divulgar conteúdo transfóbico, tanto nos livros como em redes sociais, campanhas de boicotes estão sendo feitas em lançamentos. Em meio a essa crise, os fãs buscam títulos em paralelo para consumir, e “Mashle: Magic and Muscles” é uma ótima opção para isso.