Série limitada contará a história de Huey P. Newton

The Big Cigar, é uma série que trará a história da fuga de Huey P. Newton, o líder dos Panteras Negras, para Cuba.

Foi anunciado que a Apple TV+ junto da Warner Bros. Television que estão construindo uma parceria para criar The Big Cigar, que é uma série que trará a história da fuga de Huey P. Newton, o líder dos Panteras Negras, para Cuba.

Leia mais: Gillian Anderson assina contrato de dois anos com a Netflix para participar de novas séries

A trama irá levar aos espectadores ‘’ a história extraordinária, hilária e quase boa demais para ser verdade” da fuga de Newton para Cuba com o auxílio de Bert Schneider, produtor de Hollywood, durante a caçada nacional iniciada pelo FBI.

A produção executiva ficou com Janine Sherman Barrois, vencedora do NAACP Image Award. Don Cheadle irá dirigir e produzir os primeiros dois episódios da série.

O protagonista Newton será interpretado, provavelmente, por André Holland que está em negociações com a produtora. O ator já interpretou outras figuras históricas, como em 2014, quando apareceu em Selma, vivendo Andrew Young. Outros papeis vividos pelo ator foi em American Horror Story, The Knick e The Eddy.

Jim Hecht foi o escritor da série baseado no artigo da Playboy de 2013 do jornalista Joshuah Bearman, “O Grande Charuto: Como um produtor de Hollywood contrabandeou Huey Newton para Cuba”. Hecht já escreveu Winning Time: The Rise of ther Lakers Dynasty que tratava da era de ouro dos Los Angeles Lakers.

Bearman é um jornalista que fez publicações para o Rolling Stone e The New York Times e também teve seu artigo de 2007 para a Wired que serviu como base para Argo, o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2013.

As produtoras de The Big Cigar serão a Folding Chair Production e a Warner Bros. Television.

Essa é o mais novo trabalho em parceria entre a Apple TV+ e a Warner Bros. Television. A parceria atua junto na série de comédia que é muito bem criticada Ted Lasso.

Foi anunciando recentemente uma parceria que fará Harrisson Ford estrelar s série Shrinking de Jason Segel e Bill Lawrence de Ted Lasso. Essa série se configura como a segunda colaboração entre a produtora de Bearman, Epic e a Apple TV+, indicadas recentemente ao BAFTA pela comédia Little America de Bearman, Spector, Kumail Nanjiani, Emily V. Gordon e Lee Eisenberg
Fique atento no site para qualquer atualização futura desta série grandiosa!

você pode gostar também