Série ‘Five Days at Memorial’ ganha trailer oficial

Produção com Vera Farmiga mostra caos do Furacão Katrina

Para contar todo o drama vivido pelos profissionais de saúde em meio a um dos maiores desastres naturais que aconteceu nos Estados Unidos, a Apple TV+ traz a série Five Days at Memorial, produção baseada no Furacão Katrina.

Leia mais: Série animada Hamster & Gretel ganha trailer

O furacão, que causou 1800 mortes em 2005 sendo o terceiro furacão mais mortífero e um dos mais agressivos, ficou marcado na história. Com ele, a jornalista  Sheri Fink escreveu um livro de romance de não-ficção Five Days at Memorial: Life and Death in a Storm-Ravaged Hospital, que motivou a criação da série cinematográfica.

A produção foi criada por John Ridley (12 Anos de Escravidão) e Carlton Cuse (Lost), a história vai dar destaque aos cinco primeiros dias depois da destruição causada pelo Furacão Katrina em um dos hospitais de Nova Orleans.

Além da atriz Vera Farmiga, o elenco conta com um time de peso como: Robert PineCherry JonesJulie Ann EmeryCornelius Smith Jr., Adepero OduyeMolly HagerMichael Gaston e W. Earl Brown.

A série estreia no dia 12 de agosto na plataforma de streaming.

Confira a sinopse oficial do livro

Na tradição do melhor do jornalismo investigativo, a física e repórter Sheri Fink reconstrói cinco dias no Memorial Medical Center e leva os leitores às vidas daqueles que lutaram para sobreviver em meio ao caos.

Depois do impacto causado pelo Katrina e das águas subirem, a energia acabar, o calor aumentar, cuidadores exaustos escolheram designar certos pacientes para os últimos resgates. Meses depois, inúmeros profissionais da saúde enfrentaram alegações criminais por deliberadamente injetarem drogas em pacientes como forma de acelerar suas mortes.

Five Days at Memoriala culminação de seis anos de reportagem, investiga o mistério do que aconteceu nesses dias, levando o leitor a um hospital e a lutar por sua vida, bem como a uma conversa sobre o racionamento de saúde mais horrível de todos.

Confira o novo trailer divulgado:

você pode gostar também