Série do Lanterna Verde será reconstruída no HBO Max; entenda
'Lanterna Verde', do HBO DC, está atualmente 'morta', mas será reconstruída como uma nova produção focada em um Lanterna Verde diferente.
A reviravolta que está rolando na Warner Bros. e na HBO continua, já que a série planejada de “Lanterna Verde” para o HBO Max acabou sendo descartada e agora será reconstruída totalmente do zero.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o showrunner Seth Grahame-Smith, que escreveu roteiros para todas as oito primeiras temporadas do programa, acabou deixando o programa em meio às mudanças que estavam acontecendo na Warner Bros., entre as quais estão a fusão do ano passado com o Discovery para tentar criar um novo conglomerado de mídia focado em cortar custos e cancelar alguns projetos.
A série “DC Extended Universe” (DCEU) teve seu primeiro anúncio feito em 2019, quando já tinha escalado Finn Wittrock como Guy Gardner e Jeremy Irvine como Alan Scott, tenco como foco a Tropa dos Lanternas Verdes.
Agora, a nova versão da série vai abandonar esses personagens e tentará se concentrar somente no primeiro Lanterna Verde negro, John Stewart, o qual foi introduzido pela primeira vez nos quadrinhos em meados de 1970 e popularizado em diversos programas animados da DC.
O produtor-executivo Greg Berlanti permanece a bordo da série; ele criou e produziu os programas do Universo DC da Warner Bros. e até escreveu aquele fracassado antigo filme do Lanterna Verde, de 2011, que teve o ator Ryan Reynolds atuando.
Ter incluído Alan Scott nas premissas originais da série teria sido algo bem inovador para o DCEU, já que ele foi um dos primeiros grandes personagens de quadrinhos da DC a se assumir como gay. Porém, com um novo foco em John Stewart, a Liga da Justiça vai seguir vendo a diversidade em seus personagens.
Apesar de todas as informações divulgadas, ainda não ficou muito claro se a nova série do “Lanterna Verde” na HBO estará vinculada aos membros da Tropa dos Lanternas Verdes que tiveram algumas aparições bem breves na Liga da Justiça de Jack Snyder.
Por conta do retorno de Henry Cavill como Superman no filme “Adão Negro” e vários filmes futuros da DC, aparentemente a Warner Bros. Discovery está determinada em manter o Universo de Snyder e todos os seus personagens como parte do DCEU daqui para frente.
Essa redefinição completa da série do “Lanterna Verde” da HBO não tem nenhuma relação com saída do presidente da DC Films, Walter Hamada, nem com o recente anúncio feito de que o diretor “Esquadrão Suicida“, James Gunn e Peter Safran estarão liderando todos os projetos criativos da DC Studios a partir do próximo mês.
Existem ainda algumas especulações rolando sobre uma das razões para a saída de Grahame-Smith ter acontecido devido a alguns cortes de custos realizados pela companhia entre as produções da HBO, já que o Hollywood Reporter deve incluir os custos do programa como uma redução de impostos.
Em suma, era esperado que “Lanterna Verde” fosse uma das séries mais caras já produzidas pela HBO até hoje; assim, o corte de custos pode estar por trás da decisão de mudar o enredo e se concentrar somente em um único Lanterna Verde, John Stewart. Porém, para servir de consolo, o fato de que o projeto não tenha sido cancelado por completo já é uma grande vitória para os fãs da DC.