Série ‘1899’ é cancelada após GRAVE acusação; entenda

Série '1899' passou por polêmica, teve ótima recepção do público e foi cancelada precocemente. Como a série se envolveu nesse cancelamento? Confira!

Sabemos que a Netflix é ótima em dar continuação a séries e filmes que chegam ao seu catálogo, e isso faz com que, eventualmente, o número de assinantes aumente mais e mais.

Dessa vez, falaremos sobre a série “1899“, que teve 8 episódios e foi bem aceita por muitos. Porém, teve uma grande reviravolta em meio ao lançamento e à continuidade.

Foto: Reprodução

Ao contrário do que se esperava que a Netflix fosse fazer, que era dar uma continuidade à série, fomos todos pegos de surpresa quando o criador da série (Bara Bo Odar) confirmou através de seu Instagram:

“É com pesar que informamos que 1899 não será lançada. Adoraríamos terminar esta incrível jornada com uma 2° e 3° temporada, como fizemos com ‘Dark’. Mas as coisas não saem como você planejou.”

Com isso, todos os que aguardavam uma sequência da série foram surpreendidos com a notícia de que não terão o que esperavam. Não foi apenas o Bara Bo Odar que lamentou; vários fãs também não se sentiram nenhum pouco satisfeitos com isso:

Especula-se que o motivo do cancelamento seja pelo fato de a série não ter alcançado a audiência que se esperava. Ela teve 83% de aprovação e trouxe um público novo para a Netflix.

Polêmica envolvendo ‘1899’

Na mesma semana, a série se envolveu em uma polêmica, pois foi acusada por uma ilustradora de plágio. Isso porque a produção havia lançado ilustrações muito parecidas em 2016, e, quando a série saiu, foi visto que a mesma linha de raciocínio era apresentada em 1899.

Como o autor da série afirma que queria fazer mais temporadas, muitos acham que o cancelamento da série não teve nada a ver com a acusação de plágio; já outros pensam totalmente o contrário.

A quadrinista brasileira teve sua acusação negada pelo autor da série, a qual  afirmou não ter plagiado suas ilustrações. Mesmo assim, a ilustradora levou o assunto para justiça.

A ilustradora não deixou de se manifestar nas redes sociais e compartilhou no Twitter muito de sua indignação e das semelhanças que a série tem com sua obra intitulada “Black Silence” .

Muitos acham que o cancelamento da série tem muito a ver com esse processo judicial, mas o autor não deixou nenhuma evidência de que esse fosse o motivo para cancelar a série.

O assunto não teve até o momento um desfecho ou pelo menos uma manifestação de qual foi o resultado legal a respeito do assunto.

você pode gostar também