Será que Tom Cruise irá vestir o manto do Homem de Ferro no filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Teoria diz que Tom Cruise iria interpretar uma variante do Homem de Ferro. Confira a notícia aqui!

A Fase Três do Universo Cinematográfico da Marvel se passa durante um período de discórdia gerado a partir do resultado do ataque de Ultron sobre a Terra até o fim da Saga do Infinito. É fato — e pelo amor de deus, não venha dizer que é spoiler depois de meses da estreia — que o nosso amado Homem de Ferro (Robert Downey Jr) deixou seu manto após dar sua vida para destruir Thanos e seus exército. Não era de se esperar que os fãs do Homem de Ferro despertam um sentimento de dualidade — da euforia extrema ao choque de perder seu herói predileto.

Leia mais: Marvel em 2022: Todos os filmes, séries e suas datas

Em meio a essas preposições, começaram a circular na internet — terra de muitas teorias conspiratórias — uma teoria de que Tom Cruise iria interpretar uma variante do Homem de Ferro no filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Essa teoria fundamenta-se, basicamente, no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e na série Loki, devido às múltiplas possibilidades oriundas do multiverso.

À vista disso, levando em consideração que o filme do Doutor Estranho 2 está ligado intrinsecamente ao multiverso, surgiram boatos de que seria possível trazer novas versões dos heróis visto que o Homem de Ferro deixou de existir na realidade que conhecemos até então. No que tange a volta de Robert Downey Jr — não que devemos perder as esperanças — não é impossível, mas é improvável. A Fase Quatro do MCU está pautada por um movimento de renovação e reviver o ator, seria, no mínimo, nada esperto. É necessário, também, levar em consideração que não há nada que comprove que o ator assinou outro contrato com os estúdios Marvel visto que o seu anterior foi encerrado.

Como os fãs não conseguem esperar o lançamento dos filmes e estão sempre à procura de informações um tanto sigilosas — podemos ver isso com os vazamentos do Aranha 3 envolvendo o roteiro e os dois primeiros aranhas. Um suposto vazamento do set de Multiverso da Loucura apontou Tom Cruise como o escolhido para carregar o manto do Homem de Ferro.

Evidentemente, como qualquer outro vazamento, a qualidade da imagem é extremamente baixa. Todavia, Cruise foi um dos candidatos para o papel lá em meados dos anos 2000, quando a Marvel planejava o primeiro Homem de Ferro. Ele declarou em uma entrevista que não chegou nem perto da atuação de Downey, então, sua participação nesse filme seria basicamente um easter egg.

Essa teoria voltou com força devido ao lançamento do último trailer da sequência, no Super Bowl. Também, o quadrinista Tom Taylor, um dos criadores do vilanesco Homem de Ferro Superior, falou que o “Homem de Ferro Superior está em alta. Não tenho nenhuma informação interna, mas quando eu e o [ilustrador] Yildiray Cinar criamos a armadura Endo-Sym, ela foi pensada para brilhar vermelho/laranja quando ele estivesse irritado“.

O fato é que a teoria pode ou não poder ser verdadeira e está sujeita, em um termo da física, ao paradoxo do gato de Schrödinger, pode ou não poder ser. Só saberemos quando assistirmos ao Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

você pode gostar também