Será que a Disney vai realmente se juntar com o Hulu? Entenda!
Ao que tudo indica, pode ser que a Disney faça uma parceria com o Hulu. Confira aqui o que está ocorrendo!
Com a chegada da pandemia e o isolamento social, frequentar os cinemas havia se tornado uma atividade impossível ao longo dos últimos dois anos de pandemia. Devido a essa problemática, levando em consideração que grande parte das pessoas estava ficando em casa, os serviços de streaming começaram a se destacar e a competir fortemente no mercado. Assim, começou a surgir uma quantidade significativa de plataformas de streaming, como Disney+, Paramount, Amazon, HBO Max, entre outros.
A partir dessa disputa entre os serviços de streaming, existem algumas plataformas que conseguem se destacar mais do que outras devido à construção de sua popularidade, sendo duas dessas plataformas de grande destaque a própria Disney+ e Hulu.
Nesse contexto, é evidente que a Disney acabou tornando-se uma grande potência devido às aquisições que fez no meio de seu percurso, como a expansão das franquias da Marvel e de “Star Wars” através dos filmes e da televisão.
Nessa mesma linha, o Hulu conseguiu se estabelecer como o melhor local fora da TV a cabo ou satélite para se assistir TV ao vivo. E, agora, ao que tudo indica, esses dois gigantes das mídias de streaming podem estar unindo forças contra o resto dos jogadores desse tabuleiro.
Em vista disso, ao conversar em uma conferência de tecnologia, o CEO da Disney, Bob Chapek, fez a revelação de que a tão esperada fusão entre a plataforma Disney+ e o Hulu ainda está longe de acontecer.
Na realidade, mesmo que o Hulu tenha sido operado pela própria Disney desde que ela fez a compra da 20th Century Fox, em 2019, a Casa do Mickey Mouse não pode continuar comprando a Comcast até 2024.
Além disso, o CEO da Disney ainda enfatiza que realmente gostaria de fazer a compra do Hulu, não uma fusão, por enquanto. No entanto, o preço esperado de 27,5 bilhões não parece estar indo a nenhum lugar, ainda mais que o streaming teve uma forte valorização nos últimos dias.
No entanto, vale ressaltar que, caso essa compra por parte da Disney venha a acontecer efetivamente, passando a adquirir tanto o Comcast quanto o Hulu, com a junção dos sistemas das plataformas de streaming, a possibilidade de o Hulu começar a ofertar seus serviços e conteúdos para vários continentes fica mais próxima de se tornar real, e as chances de suas assinaturas aumentarem são estratosféricas.
Por fim, no entanto, resta ao Hulu aceitar a proposta da Disney, que deverá aumentar o valor para poder fazer a compra ou, pelo contrário, será difícil essa expansão.