‘Senhor dos Anéis’ tem algo diferente e Cate Blanchett revela o que é

Cate Blanchett fala sobre o que torna a franquia 'Senhor dos Anéis' especial e diferente, revelando o que considera ser sua parte favorita.

Uma das estrelas de “O Senhor dos Anéis“, Cate Blanchett, comenta sobre a trilogia de filmes de Peter Jackson, revelando qual é um dos seus efeitos visuais favoritos que é utilizado durante a produção que acabou fazendo os filmes se destacarem de outros lançamentos de Hollywood.

A atriz interpretou a governante Elfo Lothlórien Galadriel durante a adaptação da trilogia cinematográfica do diretor, ambientada 200 anos antes das obras de J. R. R. Tolkien. A trilogia de Peter Jackson é bastante aclamada pela crítica e, inclusive, o filme “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” foi selecionado pelo National Film Registry como um filme culturalmente importante.

Começando sua saga com “A Sociedade do Anel”, no ano de 2001, a trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis” conseguiu trazer o mundo de fantasia da Terra-média das páginas dos livros para o live-action nas telonas. Retratando a odisseia de Frodo Bolseiro, interpretado por Elijah Wood, da segurança do Condado às planícies queimadas de Mordor, para poder destruir um anel amaldiçoado muito poderoso.

A trilogia é de certa forma amplamente considerada como a série de filmes mais elogiada e influente de todos os tempos, lançando uma franquia cujo sucesso perdura até hoje, através de uma série prequela no Prime Video intitulada “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“.

Enquanto a segunda temporada de “Os Anéis de Poder” pode começar suas gravações em breve e continuar explorando novos eventos da história da Terra-média, uma das estrelas da trilogia dos filmes originais comentou aspectos da produção dos filmes de Peter Jackson.

Durante uma série de entrevistas de sucesso do First We Feast, “Hot Ones”, a qual foi enviada para o YouTube, Cate Blanchett acabou sendo questionada sobre qual das técnicas de efeito visual chamou sua atenção, isto é, a que, na visão dela, acabou se destacando mais durante toda a produção dos filmes de “O Senhor dos Anéis”; a questão foi levantada pelo apresentador Sean Evans.

Ela revelou que o fato de utilizar uma dioptria de quadro dividido por Jackson para se conseguir capturar dois pontos de interesse e que tinham escalas significativamente diferentes em um único lugar, isso acabou se destacando para ela como algo que elevasse a qualidade dos filmes.

Veja abaixo a resposta completa da atriz.

“Acho que foi o que Peter Jackson previu e tenho certeza de que eles estão sendo muito usados ​​agora; é uma dioptria de quadro dividido. É algo que eles fazem com a lente que você pode filmar duas pessoas de tamanhos monumentalmente diferentes no mesmo quadro.

E eles construíram uma mesa onde de um lado estava tudo obviamente, era um pouco como, você sabe, uma peça de teatro em que tudo era grande de um lado, e tudo era pequeno do outro lado.

Mas tinha algo a ver com as lentes, o local em que eles podiam segurá-las, um pouco como um espelho de casa de diversões que era algo realmente incrível porque foi feito na câmera, o que foi muito legal.

Por conta de muitas dessas coisas, você acaba podendo sentir isso quando tudo está pronto, sabe. Eu adoro quando esses truques são feitos diretamente na câmera.” 

você pode gostar também