‘Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ traz orcs extremamente assustadores

Das demais produções que trouxeram orcs, 'Os Anéis de Poder' foi a obra que mais conseguiu deixá-los assustadores. Entenda o motivo.

Felizmente, em “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, série produzida pela Amazon Prime e lançada nesse ano, conseguiu chamar muito a atenção do público.

Sabemos que a nova produção tentou, ao máximo, se manter fiel às obras de Peter Jackson, responsável por dirigir a primeira trilogia de filmes inspirados em “Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien. Contudo, algumas coisas acabaram sendo modificadas, porém, para melhor, como o caso dos orcs.

A série “Os Anéis de Poder” se passa alguns milênios antes dos eventos registrados nos filmes de Jackson acontecerem, o qual produziu “Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”. Graças a essa nova produção, foi possível conhecer mais a fundo a respeito da origem de alguns personagens.

No que se refere a mudança de visual que os orcs passaram, certamente, essa foi uma ótima escolha, uma vez que está muito melhor do que as produções anteriores.

No entanto, embora possam ter melhorado e se tornado criaturas extremamente ameaçadoras, “Os Anéis de Poder” fez todo o trabalho de introduzir os orcs, criar uma vasta variedade entre eles e transformá-los em ótimos seres de combate.

Isso foi o que vimos quando Arondir e seus companheiros elfos foram impossibilitados de vencê-los, apesar de possuírem grande vantagem.

Esse sangrento evento acabou dando a eles o título de criaturas ameaçadoras dentro da narrativa. Graças a isso, não foi transmitida a imagem de que eles eram seres extremamente fáceis de serem vencidos.

Orcs estão diferentes em ‘Os Anéis de Poder’

A primeira vez que o público teve a oportunidade de dar de cara com os orcs nas telonas foi por meio de “A Sociedade do Anel”, filme de Peter Jackson.

Nesta produção, eles também foram vistos como um grande e assustador exército. Em “Senhor dos Anéis: As Duas Torres” e em “O Retorno do Rei”, eles foram vistos trabalhando ao lado de Sauron.

Contudo, de forma contraditória, eles acabaram sendo alvos fáceis para Aragorn, Gimli e Legolas. Já em “Os Anéis de Poder” foi introduzido um tipo totalmente diferente de criaturas, as quais são suscetíveis à luz do Sol e têm que usar mantos para proteger sua pele.

Entretanto, em nenhum momento os orcs tiveram problemas em reprimir uma rebelião de elfos que, ansiosamente, desejava escapar da escravidão, liderada por Arondir.

Orcs de ‘Os Anéis de Poder’ são mais assustadores 

A primeira vez que vimos orcs assustadores como em “Os Anéis de Poder” foi no momento em que Frodo, personagem de Elijah Wood, foi solto pelos orcs do covil da aranha demoníaca em “O Retorno do Rei”, de Peter Jackson, graças à falta de habilidades de batalha dos hobbits.

Já o restante foi ridicularizado pelos personagens Aragorn, Gimli e Legolas, mas “Os Anéis de Poder” conseguiu os deixar muito mais tenebrosos e assustadores, em especial no episódio 2.

Neste episódio, vimos uma criatura muito mais horrenda do que as encontradas na trilogia de Jackson, com suas garras afiadas, comportamento animalesco e o fato de estar ameaçando duas pessoas que não eram guerreiras.

Você pode assistir “Senhor dos Anéis: Anéis de Poder” no Amazon Prime.

você pode gostar também