A Marvel Comics acaba de confirmar oficialmente que Peter Quill, também conhecido como Star-Lord / Senhor das Estrelas é bissexual.
Todos sabemos que nas hqs e nos filmes o herói espacial que é meio humano / meio alienígena, sempre foi mulherengo, com várias parceiras românticas, incluindo Kitty Pryde e Gamora. Porém, o assunto deu um novo passo em Guardians of the Galaxy # 9 desta semana, onde a sexualidade de Quill é explorada de uma forma mais profunda.
“I Shall Make You a Star-Lord” é um uma história do escritor Al Ewing, do artista Juann Cabal, do colorista Federico Blee e letterer Cory Petit.
Na história, é mostrado que Quill não morreu em uma explosão aparentemente fatal na edição # 2. Na verdade ele foi transportado para um universo paralelo, onde ficou preso no planeta Morinus por um total de 140 anos.
Seus companheiros em sua jornada pelas Doze Casas de Morinus são Aradia e Mors, um casal humanoide de pele azul com quem Quill embarca em um relacionamento poliamoroso.
No início, ele se opõe à ideia de se relacionar com o casal, pois ainda tem esperança de voltar para casa para a namorada Gamora, mas depois de 12 anos, ele começa a ver Aradia e Mors de forma diferente e eles compartilham momentos românticos e íntimos enquanto tomam banho juntos em um antigo templo .
O futuro do Senhor das Estrelas
Depois de quase um século e meio, o planeta Morinus é atacado pelos Deuses do Novo Olimpo que estão atrás de Quill. Ele volta ao templo e acha um meio de viajar de volta para sua dimensão.
No fim da história, fica clara que a conexão de Quill com Aradia é maior do que com Mors, já que ele está ocupado protegendo o templo quando Peter sai.
Mais uma vez, vemos um capítulo importante na evolução contínua de Senhor das Estrelas, personagem que já mudou muito desde que foi criado nos anos 70.
Vamos aguardar para ver como a bissexualidade de Quill será explorada em quadrinhos futuros. Mais notícias em breve.