Senac oferece capacitação profissional gratuita com cerca de 900 vagas

Inscreva-se nos cursos gratuitos do Senac e invista no seu futuro profissional!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Alagoas anunciou recentemente a abertura de um novo edital com um total de 934 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade de Maceió.

A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que visa proporcionar educação de qualidade para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos.

Com uma variedade de opções, os cursos serão disponibilizados nas modalidades de educação flexível (online e presencial) e somente presencial.

Inscrições online: o primeiro passo

As inscrições, ou pré-matrículas, devem ser realizadas a partir de hoje, 27 de março, por meio do link disponibilizado no site oficial do Senac Alagoas.

É crucial que todos os candidatos leiam atentamente o Edital nº 07/2024 para compreender as etapas do processo seletivo, as datas de comparecimento presencial e documentos necessários.

São quase mil vagas para diversos cursos – Imagem: Ivo Lima/Reprodução

Com uma gama diversificada de cursos disponíveis, os interessados têm a oportunidade de escolher entre áreas como administração, turismo, logística, saúde, beleza, gastronomia, entre outras.

Desde cursos básicos até especializações, há algo para atender às necessidades e interesses de todos os aspirantes ou profissionais.

Etapas para efetivação da matrícula: como fazê-la?

A matrícula acontece em três fases. Após a inscrição online, os candidatos devem comparecer presencialmente à Central de Atendimento em Maceió, munidos dos documentos requeridos.

As datas e horários para essa etapa variam de acordo com o curso selecionado e estão detalhados no Edital nº 07/2024.

A terceira fase diz respeito à chamada do cadastro reserva, na qual candidatos reservas serão convocados para preencher vagas disponíveis, caso haja desistências ou não cumprimento dos requisitos.

Com quase mil vagas, o Senac Alagoas oferece uma chance única para indivíduos de todas as origens e circunstâncias melhorarem suas habilidades e ampliarem as perspectivas de carreira.

Seja na busca de aprimoramento em uma área específica ou de novos campos de atuação, os cursos do Senac são um passo significativo em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional.

você pode gostar também