Sem Henry Cavill, 'The Witcher' seguirá com a mesma qualidade? Críticos opinam

Saída de Henry Cavill de 'The Witcher' divide opiniões da crítica especializada. Enquanto alguns seguem confiantes de que nada será perdido em questão de qualidade, outros acreditam que esse fator será prejudicado.

A saída repentina de  Henry Cavill da série “The Witcher“, da Netflix, pode custar o sucesso da saga. Isso tem sido colocado em debate porque alguns críticos estão em dúvida se a trama vai continuar boa mesmo após a saída do ator.

A primeira parte da 3ª temporada da produção já foi lançada no streaming e marca o início do fim da participação de Cavill como protagonista.    

Foto: Netflix/Reprodução

Até então, o ator não havia dado detalhes sobre os motivos de sua saída da série. Tanto é que, no anúncio de sua despedida, o ator apenas publicou uma mensagem de agradecimento aos fãs.

Depois disso, muitos rumores tomaram conta da  internet, sendo o principal deles o de que o protagonista não concordava com os rumos da série, uma vez que o roteiro estava se afastando do original.  

No fim das contas, o portal  Deadline  confirmou que essa saída se deu pela agenda do ator e pela dificuldade dele em conciliar as gravações da série com outros projetos.

Posteriormente, foi anunciado que  Liam Hemsworth  vai substituí-lo no papel de  Geralt de Rivia.    

3ª temporada de ‘The Witcher’ agrada

Em meio às novidades da série, a 3ª temporada foi lançada recentemente e tem agradado aos críticos e fãs da trama. Nos novos episódios da história, vemos monarcas, magos e monstros fazendo tudo o que for possível para conseguir capturar Ciri (Freya Allan).

Enquanto isso, Geralt não medirá esforços para manter a proteção da garota. Por sua vez, os capítulos ainda mostram que Yennefer (Anya Chalotra) levará Ciri à fortaleza de Aretusa a fim de que descubram mais sobre os poderes da menina.

4ª temporada ainda é uma incógnita

Mesmo com o início promissor da 3ª temporada de “The Witcher“, os críticos estão em dúvida sobre a próxima season da série. Isso porque, para muitos, o sucesso da história está todo na conta de Henry Cavill, então, essa mudança no elenco potencialmente pode colocar em xeque a expressividade do show.

O início da 3ª temporada atingiu 92% da aprovação dos críticos no Rotten Tomatores. Vicky Jessop, do London Evening Standard, alegou que Cavill carrega o personagem com desenvoltura. Ainda sobre isso, ele alega:

“O homem vende totalmente. Esta série será mais pobre sem ele.”

Para Shannon Conellan, do Mashable, a 3ª temporada é política e mágica, com episódios que mostram os atores bem sólidos em seus personagens.

“Uma qualidade problemática para quando Cavill deixar a série”, observa  Jessop.    

Já Scott Campbell, do We Got This Covered, acredita que a temporada está preparando o terreno para o final de Geralt de Rivia interpretado por Cavill. Nas palavras do crítico:

“Apesar disso, os primeiros episódios não tem a intenção de amarrar nenhum de seus enredos.”

Agora, resta-nos saber o que os próximos episódios vão revelar do show e da adaptação da história para a saída do ator. A segunda parte da 3ª temporada de “The Witcher” estreia dia 27 de julho na Netflix.  

você pode gostar também