Os SEGREDOS não contados de Jason Momoa

Mundialmente famoso como Khal Drogo e como Aquaman, o ator Jason Momoa hoje em dia é uma das maiores estrelas de Hollywood.

Com seus longos cabelos ao vento e seu olhar acompanhado de uma icônica cicatriz fica difícil não conhecer o ator. Não podemos esquecer também a personalidade simpática e sempre cordial com colegas, repórteres e fãs.

Além de Game of Thrones e dos filmes da DC, Momoa esteve em papéis de destaque em outros “universos”: Ele esteve em Stargate: Atlantis, ele faz parte do elenco de Duna, e está ligado ao remake de Cliffhanger.

Apesar desse histórico, Jason Momoa ainda é relativamente novo para muitos fãs e esse post mostrará alguns segredos e curiosidades menos conhecidos sobre o astro.

Jason Momoa faz parte de uma família de celebridades

jason momoa

Jason Momoa conta que viu Lisa Bonet pela primeira vez no The Cosby Show. Ele ficou apaixonado por ela imediatamente, apesar de ter demorado quase duas décadas até que os dois se conhecerem.

Seu primeiro filho veio em 2007 e um segundo poucos anos depois. O casal se casou em 2017, finalmente oficializando a relação. Como Momoa e Bonet são casados, isso também torna Zoe Kravitz (filha de Bonet com seu marido anterior, o famoso músico Lenny Kravitz) sua enteada.

Ele ganhou o papel em Game of Thrones com um teste apenas

jason momoa

Numa entrevista ao The New York Times (via revista Time), Momoa contou sobre a dificuldade de dar vida ao personagem Drogo.

Drogo era o líder dos Dothraki, um homem rude, violento e de poucas palavras. Jason Momoa sabia que teria que canalizar sua energia para o papel de uma forma diferente. Então, quando começou o seu teste para o papel, ele decidiu começar com um HAKA, que é uma dança de guerra Maori, para mostrar que ele tinha a habilidade de ser fisicamente intimidador conforme o papel necessário. Ele fez a mesma dança na premiere de AQUAMAN (vídeo abaixo):

A dança com certeza teve impacto suficiente pois ele ganhou o papel sem precisar de outros testes.

AQUAMAN é apenas mais um papel “aquático”

AQUAMAN não é o primeiro papel de Momoa “aquático”, isto é, muito antes de se tornar Arthur Curry, ele já tinha vários papéis no surf.

O ator cresceu no Havaí onde era um modelo de sucesso antes de fazer o teste para Baywatch (SOS Malibu aqui no Brasil). Ele intrepretou o jovem Jason Ioane até a série sair do ar e ele voltou para o filme de TV Baywatch: Hawaiian Wedding.

Ele também trabalhou em North Shore, uma série sobre um hotel resort exclusivo.

Ah, e vamos destacar aqui: Aquaman nem foi a primeira vez que Momoa esteve em Atlantis. Ele interpretou Ronon Dex na série Stargate Atlantis por várias temporadas. Sua interpretação em Stargate fui o que chamou mais atenção para projetos como Conan, o Bárbaro e Game of Thrones, anos depois.

Todas as tatuagens que vemos são REAIS?

A verdade é uma só: Algumas – mas não todas – das tatuagens que você vê nos personagens de Momoa são sim reais.

Momoa tem tatuado um padrão tribal em seu antebraço esquerdo. É uma homenagem às suas raízes havaianas e foi criado para se parecer com os dentes de um tubarão. Na parte interna de seu outro braço, Momoa tem a frase “Orgulho dos Ciganos” escrita. Ele também tem a frase francesa “etre toujours ivre” no mesmo braço, que se traduz como “sempre esteja bêbado”.

Momoa tem algumas outras tatuagens nas mãos, incluindo uma caveira perto de seu polegar e a palavra “diablo” em seu dedo.

Por fim, ele tem as assinaturas de seus dois filhos em seu peito.

Jason Momoa não retornou para terminar a faculdade

Momoa estava se graduando em BIOLOGIA MARINHA

Momoa estava estudando para se tornar um biólogo marinho, porém, acabou se transferindo para o estado do Colorado e ingressando no curso mais genérico de “biologia da vida selvagem”.

Ele ainda não terminou sua graduação, já que ele teria retornado ao Havaí e então acabou sendo escalado para Baywatch.

A partir daí, sua carreira de ator decolou, e ele ainda não voltou para a faculdade para terminar o curso e se formar.

O que podemos supor é que seus conhecimentos adquiridos sobre vida marinha podem ter ajudado seu desempenho em alguns papéis, já que ele teria um melhor entendimento de como é a vida no oceano do que um ator normal.

A origem da icônica CICATRIZ

Para finalizar, a história da icônica cicatriz: Momoa contou ao portal Access Hollywood que estava em um bar uma noite e um homem se aproximou dele.

De repente, Momoa foi esmagado no rosto com um copo de cerveja que estourou em seu rosto. Ele teve que receber mais de 140 pontos e fazer algumas cirurgias para reparar o dano.

Ele acredita que foi algum tipo de iniciação de gangue, pois o ataque ocorreu sem provocação.

Obviamente, Momoa é um ator talentoso e não temos dúvidas que para papéis grandes e agressivos como Khal Drogo e Conan a cicatriz não faz mal em nenhum aspecto, pelo contrário, sua cicatriz certamente contribuiu para a composição dos personagens.

você pode gostar também