3 perguntas de Steve Jobs revelam se você é genuinamente feliz
Existe uma fórmula para ser feliz? O magnata costumava repetir três simples perguntas que vão lhe dizer se você é feliz de verdade.
Constantemente, muitos seres humanos estão em busca da felicidade. Porém, o significado dese sentimento pode ser diferente para cada um, pois as pessoas carregam dentro delas suas devidas percepções acerca da felicidade. O que pode ser sinônimo de felicidade para uns não é para outros e assim por diante.
Contudo, há um jeito de descobrir se você é feliz, e foi Steve Jobs que desenvolveu essa equação. Para o fundador da Apple, uma pessoa seria feliz se conseguisse responder a três perguntas simples que são capazes de resumir algumas questões básicas da vida.
Steve Jobs: um gênio da geração atual
O inventor, empresário e magnata nasceu no dia 24 de março de 1955, em São Francisco, na Califórnia. Conhecido por ser um gênio da geração atual, uma de suas maiores conquistas foi o sucesso estrondoso da marca Apple.
Quem nunca desejou ter um produto da maçã mais famosa do mundo? Os dispositivos eletrônicos da Apple foram um marco revolucionário para a tecnologia, sempre entregando designs modernos e funcionais.
A fase filosófica do magnata cresceu por volta de 2005, quando ele foi diagnosticado com um câncer pancreático. O câncer que o atacou era de um tipo raro e, no início do tratamento, ele foi submetido à remoção total do tumor. Cinco anos depois, em razão da metástase, ele teve que passar por um transplante de fígado. Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011.
Três perguntas de Steve Jobs
É comum que a pessoa, em seu leito de morte, direcione os pensamentos para um lugar mais profundo, algo que talvez nunca tenha parado para pensar. E pode ter sido o que aconteceu com Jobs ao se questionar sobre essas três perguntas que levam o indivíduo a descobrir se é feliz de forma verdadeira.
De acordo com o portal Computer Hoy, Steve Jobs começou a repetir as seguintes perguntas após o seu diagnóstico:
- Estou vivendo a vida que quero e fazendo o trabalho que quero fazer?
- Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de fazer o que estou prestes a fazer hoje?
- Estou fazendo o que gosto?
E você, como responderia a essas perguntas?