Se acha um bom observador? Encontre a palavra 'CONFIANÇA' em apenas 30 segundos
Você vai precisar de olhos de falcão para resolver esse desafio. Valendo!
Se existe algo que quem resolve caça-palavras precisa ter, com certeza, são olhos apurados. No entanto, esse desafio vai muito além disso, de forma que apenas aqueles com uma visão e foco de um falcão conseguem resolver. Acha que é um desses? Então, tente encontrar a palavra “CONFIANÇA” escondida na imagem a seguir.
Imagem: Reprodução
Foco é o segredo
Quando se trata de quebra-cabeças visuais, a maioria pode ser bastante confusa. Afinal, cada elemento é disposto com o objetivo de confundir o nosso cérebro. No entanto, são os quebra-cabeças de caça-palavras que realmente colocam a capacidade de observação do ser humano à prova.
Nesse caso, você tem apenas 30 segundos para encontrar “CONFIANÇA”. Portanto, preste bem atenção e procure por um local em que possa se concentrar completamente. Com isso em mente, já pode preparar o seu relógio e ligar o cronômetro. Caso não consiga, não se preocupe, pois esse é um desafio muito mais difícil do que parece.
Encontrando a resposta
Caso não tenha se saído tão bem, não se preocupe, vamos dar algumas dicas. Afinal, mesmo que tenha ultrapassado o tempo, sempre vale a pena procurar pela resposta. Para começar, destacar a inicial da palavra é uma ótima estratégia. Então, comece a separar todas as letras “C” que encontrar no caça-palavras.
Em seguida, basta procurar por conexões com o resto das letras, seja na diagonal, horizontal ou vertical. Ainda não conseguiu? Bem, é interessante saber que “CONFIANÇA” está na horizontal e logo na parte superior da tabela.
Imagem: Reprodução
Quais os benefícios desses desafios?
Além de serem muito divertidos, a verdade é que esses quebra-cabeças trazem uma série de benefícios para a saúde. Afinal, eles ajudam a manter o cérebro ativo, estimulando áreas que envolvem a memorização, a observação e o raciocínio lógico. Por esse motivo, segundo cientistas, o hábito de resolvê-los é benéfico.
Nesse sentido, aqueles acostumados a lidar com enigmas visuais e outros tipos de desafio costumam notar uma grande diferença em sua capacidade de resolver problemas do dia a dia, sejam contas de matemática ou até mesmo decisões cotidianas.