SBT à venda? Filha de Silvio Santos expõe intenções e negociações de compra da emissora
Uma das maiores emissoras da televisão brasileira já recebeu ofertas bilionárias de compradores. Mas será que é esse o interesse da família? Entenda!
A televisão desempenha um papel fundamental na vida dos brasileiros, sendo uma fonte extremamente relevante de entretenimento e informação.
A grande variedade de novelas, jornais, programas de auditório e esportes atendem a diversos interesses e públicos, fortalecendo sua presença na sociedade, mesmo em tempos modernos de conteúdos virtuais.
As emissoras de televisão no Brasil possuem nomes reconhecidos e valiosos no mercado, como o SBT, por exemplo. Por isso, geram um grande interesse da indústria, que busca adquirir canais como este, com ma imensa concentração de espectadores.
Mas parece que os atuais proprietários, a conhecida família Abravanel, já têm opinião formada sobre a venda do canal.
Filha de Silvio Santos explica negociações de venda do SBT
Foto: SBT/Reprodução
O SBT, ainda que não seja a maior emissora do Brasil, já teve ofertas grandes de compra recentemente. No ano passado, um comprador propôs à empresa sua aquisição por um valor de cerca de R$ 1 bilhão.
Porém, o famoso e dono do SBT, Silvio Santos, fez uma contraproposta equivalente a 5 vezes esse valor na época, o que resultou na falta de acordo.
Essas propostas vieram de diversos bancos, como o XP, além de emissoras concorrentes e internacionais, como a Televisa, e até de grandes nomes da mídia, como o representante da CNN no Brasil, Rubens Menin. Contudo, segundo a vice-presidente da companhia e filha de Silvio, Daniela Abravanel Beyruti, as negociações não estavam de acordo com as ideias da família.
Posicionamento de Daniela acaba com a chance de futuras vendas?
A atual representante do SBT não demonstra o menor interesse na venda da emissora e ainda garante que os lances que Silvio Santos propôs foram apenas uma pesquisa de mercado para estimar o valor de sua emissora. Daniela afirma:
“O SBT não está à venda, e a família continua acreditando no negócio. Somos produtores e distribuidores de conteúdo.”
Aos 92 anos, Silvio Santos encontra-se afastado do seu programa, agora comandado por Patrícia Abravanel, e também do seu cargo na presidência do SBT. Sua filha Daniela ocupa o cargo de vice-presidente desde 6 de abril deste ano, mudança cujo intuito renovar a imagem do canal e continuar expandindo a empresa.
Dada a idade avançada do ex-apresentador e empresário, sua caçula Renata Abravanel, que já é representante e presidente do Grupo Silvio Santos, pode acabar ficando com comando emissora.