Sam Raimi admitiu ter forjado o autógrafo de Stan Lee; saiba por que ele fez isso
Sam Raimi já tentou fazer com que Stan Lee não estivesse no filme do Homem-Aranha e ainda falsificou seu autógrafo. Entenda toda a história!
Sam Raimi é um renomado cineasta norte-americano, conhecido por sua excepcional contribuição ao cinema de terror e fantasia.
Nascido em 1959, em Michigan, Raimi iniciou sua carreira com o icônico filme de terror de baixo orçamento “The Evil Dead” (1981), que se tornou um clássico cult. Ele também dirigiu duas sequências do filme, consolidando seu status no gênero.
No entanto, Raimi é igualmente famoso por sua direção em filmes de super-heróis, pois dirigiu a trilogia “Homem-Aranha” na década de 2000, que revolucionou o gênero.
Muitos não sabem, no entanto, que Raimi já fez algo inadequado e desesperado antes de se tornar um grande cineasta. Em uma entrevista, o cineasta contou ao público que já falsificou a assinatura de ninguém menos que Stan Lee. Isso mesmo, você não leu errado!
Foto: Frazer Harrison/Getty Images/Reprodução
Falsificação de assinatura
No início de sua carreira, Sam Raimi estava imerso em sua paixão pelo cinema e pelas histórias em quadrinhos. Ele trabalhou como conselheiro em um acampamento e, nesse mesmo período, sua devoção pelo Homem-Aranha e pelos Vingadores era notória.
A empolgação era palpável. Foi então que o acampamento planejou uma programação temática especial e pediu a Raimi que conseguisse um autógrafo do lendário Stan Lee em um dos pôsteres.
Determinado a realizar esse feito, Raimi partiu na direção da Marvel para encontrar o ícone dos quadrinhos. No entanto, como era de se esperar, ele foi barrado na porta, incapaz de alcançar o inacessível Lee. A frustração cresceu em seu peito, mas sua determinação não o deixou desistir.
Com uma pitada de criatividade e talvez um grande desejo, Sam Raimi decidiu falsificar a assinatura de Stan Lee, garantindo que o acampamento tivesse uma lembrança imediata. Embora sua tentativa tenha sido um ato de desespero, também serviu como uma luva.
Anos mais tarde, Raimi teve o privilégio de trabalhar na trilogia de “Homem-Aranha”. E, nesse mesmo período, pediram a ele que acrescentasse Stan Lee em uma das cenas do filme.
Quando solicitaram tal feito, Raimi recusou de imediato. No entanto, Avi Arad insistiu e afirmou que era extremamente necessário que Lee estivesse no filme.
Sem mais escolhas, o diretor precisou aceitar o pedido e acrescentá-lo à cena. Diante disso, por mais incrível que pareça, agora essa é uma das suas partes favoritas do filme, segundo o próprio Sam Raimi.