Saindo da gaveta: ‘Linha Direta’ retorna às telas da TV Globo
Pedro Bial retorna como apresentador do programa que terá sua estreia no dia 4 de maio, com exibição às 23 horas, todas as quartas-feiras.
Durante a década de 1990, um programa de televisão na Rede Globo alcançou enorme sucesso junto aos telespectadores, o que acabou gerando a sua permanência até o ano de 2007.
Com anos de exibição, o programa em questão era o “Linha Direta”. A função era apresentar crimes que aconteceram naquela época e debater sobre eles.
Na época, o programa tinha como apresentadores Domingos Meirelles e Marcelo Rezende. Se você for um dos espectadores que acompanharam a transmissão do programa naquela época, agora poderá voltar a assistir a ele.
No entanto, não será uma reprise dos episódios, e sim haverá casos que aconteceram nos últimos 15 anos. Pedro Bial será o apresentador oficial do programa, que vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 23 horas, na Rede Globo. A estreia acontecerá no próximo dia 4 de maio.
Mas isso não será tudo. Há informações de que existirá também um podcast de “Linha Direta”. Os mesmos casos poderão ter aprofundamento, com comentários a respeito dos fatos.
Gênero ‘true crime’
Desde sua criação, o programa “Linha Direta” sempre esteve associado ao pensamento, às teorias intrigantes e, mais especificamente, ao gênero conhecido como “true crime” (crimes reais, em português).
Esse gênero tem sido popular tanto no cinema quanto na literatura e na televisão. Além disso, pode-se dizer que existe desde os anos 1960, quando Truman Capote fez história ao narrar histórias verdadeiras e sangrentas, incluindo um caso envolvendo o assassinato de uma família no Meio-Oeste americano.
Apesar do passar dos anos, as produções que se enquadram nesse gênero nunca perderam sua cultura, mantendo uma audiência fiel e admiradores fervorosos. O “Linha Direta” é um exemplo disso, tendo conquistado um grande público durante seu tempo de exibição e ainda sendo lembrado até hoje.
Com o retorno do programa, agora com apresentação de Pedro Bial e com a adição de recriações de cenas por atores, é possível que essa tradição continue a ser apreciada pelos espectadores que buscam histórias intrigantes e emocionantes da vida real.