Diretor fala sobre aprovação da sequência de ‘Constantine’
Mesmo com muitas dificuldades relacionadas aos direitos autorais, sequência de 'Constantine' é confirmada oficialmente e cultiva boas expectativas em relação ao seu lançamento.
Há poucos dias, o diretor responsável por dirigir o primeiro filme de “Constantine”, Francis Lawrence, compartilhou com o público algumas informações relacionadas ao processo de aprovação da sequência da obra original.
Conforme fala o cineasta para o Collider em uma entrevista, tudo aconteceu devido a um momento que ele havia visto uma entrevista em um talk-show.
Para sermos mais específicos, o talk-show refere-se à conversa que o ator Keanu Reeves teve ao decorrer do The Late Show with Stephen Colbert, quando foi possível vê-lo afirmando que adoraria ter a oportunidade de viver mais uma vez o papel de John Constantine.
Você pode conferir essa entrevista no vídeo logo abaixo, mais especificamente a partir dos 44 segundos:
Leia, agora, um trecho em que o cineasta de “Constantine” declara mais informações a respeito da entrevista acima:
“[Keanu Reeves] foi questionado sobre qual personagem ele gostaria de interpretar novamente”, diz Lawrence ao Collider. “Ele responde que adoraria reprisar John Constantine, e a multidão enlouqueceu.”
Diante disso, o diretor começou a perceber, nesse vídeo, o quanto o público estava ansioso por uma possível sequência da produção. Ele também afirmou:
“As pessoas finalmente viram isso e disseram: ‘Ah, espere, talvez vocês possam fazer a continuação de Constantine’. Então foi uma variedade de fatores.”
Mas a falta de conhecimento a respeito do desejo do público em ter uma continuação de “Constantine” não foi o único fator que contribuiu para que a produção demorasse cerca de 17 anos, mas, de acordo com Francis, o que também contribuiu fortemente para isso foi a questão dos direitos autorais:
“Todas as propriedades da DC, porque a Vertigo faz parte também, esse tipo de controle dessas IP’s ficou complicado com a Warner Bros., com a DC e com o acordo de J. J. [Abrams, que ia produzir uma série sobre o anti-herói, mas foi cancelada], todos esses foram fatores complicadores.”
Por fim, a produção original teve seu lançamento realizado em 2005 e trazia consigo muitas modificações em relação ao personagem original que havia sido criado por Alan Moore. Contudo, mesmo assim, “Constantine” conseguiu fazer um estrondoso sucesso, chegando a conquistar aproximadamente US$ 230 milhões nas bilheterias mundiais, isso sem mencionar a enorme quantidade de fãs que conquistou ao longo dos anos.