Saiba quais filmes nacionais entraram para o top 10 global da Netflix
Duas produções cinematográficas de origem brasileira ganharam espaço no ranking dos melhores filmes da Netflix. Veja quais são eles!
Nesta semana, duas produções nacionais entraram para o top 10 global da Netflix, sendo elas “Depois do Universo” e “Esposa de Aluguel”. Além disso, é interessante destacar que o longa “Depois do Universo” tem a quarta melhor categorização entre os filmes não ingleses.
Essa produção, estrelada por Henrique Zaga e Giulia Be, tem mais de 12,36 milhões de horas de visualizações. O drama estreou quinta-feira (27/10) e já entrou para a lista dos dez melhores filmes em 43 países, incluindo Argentina, Alemanha, Chile, Espanha, Israel, Itália, Portugal, Suíça, Venezuela e, claro, no Brasil.
Contendo um enredo simples e dramático, o filme segue Nina, interpretada por Giulia Be, durante sua estreia como atriz. Na trama, a protagonista tem lúpus e é obrigada a lidar com as consequências de sua doença, tendo que entrar para a fila de espera por um transplante de rim.
A triste notícia sobre o seu diagnóstico interrompe seu sonho de se tornar a primeira pianista da orquestra de São Paulo. Contudo, no decorrer do tratamento, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, a jovem conhece o médico Gabriel, interpretado por Henrique Zaga. Eles começaram a ter um caso e a trama vai se desenrolando a partir disso.
Acerca do sucesso mundial do longa “Depois do Universo”, o diretor Diego Freitas comenta:
“Fico muito emocionado e honrado em ver ‘Depois do Universo’ ganhando o mundo. Buscamos trazer esperança e mostrar o lado bom da vida por meio de uma história sensível. Esse resultado prova que, independentemente do idioma e acima de tudo, o amor é universal.”
Ao passo que o produtor André Carreira acrescenta:
“Esta é a prova de que podemos produzir bons filmes brasileiros e de gêneros diferentes que agradem tanto o público nacional quanto o internacional!”
Além do sucesso dessa produção, outro filme nacional de sucesso no exterior é a comédia “Esposa de Aluguel”. O longa-metragem com Caio Castro e Thati Lopes está nas paradas pela terceira semana consecutiva.
Em sétimo lugar, a história hilária teve mais de 45 milhões de horas assistidas desde sua estreia, em 13 de outubro. Esse filme brasileiro se tornou um sucesso internacional, chegando ao Canadá, à Suécia, Argentina, Colômbia, Alemanha, México, Venezuela, Valência, Turquia, Jamaica, Dinamarca, Grécia, Egito, Marrocos e Arábia Saudita.
Com direção de Chris D’Amato, o filme é sobre Luís (Caio Castro), um homem de 30 anos que nunca se conectou à outra mulher além de sua mãe e de suas três irmãs. A fim de atender ao último desejo da mãe, que é um tanto controladora, e para evitar ser excluído do testamento, além de declarado um eterno solteiro, ele decide contratar uma esposa de aluguel. O filme é produzido pela GLAZ Entretenimento e tem roteiro de Luanna Guimarães.
Em suma, espera-se que os filmes brasileiros continuem ganhando ascendência no mercado cinematográfico. O sucesso dessas duas obras, enfim, comprova que isso é possível.