Saiba por que Wandinha não pisca na nova série da Netflix

Esse aspecto da personagem tem chamado muito a atenção dos espectadores.

A série spin-off de “A Família Addams”, “Wandinha“, tem como foco a personagem-título, filha de Gomez e Morticia Addams, que deve enfrentar novas aventuras e ameaças.

A produção foi criada por Alfred Gough e Miles Millar e tem direção do inconfundível Tim Burton.

Um dos destaques da narrativa é a personalidade forte e sombria de Wandinha (Jenna Ortega), sempre carregada de falas estranhamente macabras ao mesmo tempo que cômicas.

Todavia, há outro aspecto da personagem que tem chamado a atenção dos fãs: vocês já repararam que Wandinha quase nunca pisca?

A explicação para isso é bem interessante e a própria Netflix, através do Twitter, matou a curiosidade dos telespectadores.

Segundo a gigante do streaming, o olhar sério e sem pestanejar da protagonista de Wandinha foi escolha do próprio Burton. Veja a postagem original:

Em tradução: “Depois de tentar uma tomada em que ela não piscou, Tim Burton ficou encantado com o resultado e disse a Jenna Ortega para não piscar mais quando ela estava interpretando Wandinha. Então ela não piscou mais.”

A escolha se mostra bastante assertiva quando percebemos como o olhar de Ortega se torna ainda mais penetrante e assustador dessa forma, sem pestanejar ou fazer muitos movimentos.

O recurso apenas reforça a vibração mais sombria de Wandinha e configura uma jogada muito inteligente de Burton, que entende uma coisinha ou duas sobre elementos mais sombrios.

Ainda sobre as escolhas criativas de “Wandinha”, a atriz revelou que não quis recorrer a Christina Ricci (a primeira intérprete da personagem nas telas) para tirar dicas.

“Eu senti que não queria fazer algo que ela já fez 30 anos atrás. Para meu próprio benefício, mas, além disso, não queria copiá-la e não queria parecer muito com ela”, disse a atriz em uma entrevista.

Convenhamos que, por vezes, o fato de a personagem não piscar causa muita agonia e, se você ainda não conferiu a série, ela já está disponível no catálogo da Netflix.

você pode gostar também